Quarta, 17 de outubro de 201817/10/2018
86 9.9458-5206
Trovoadas
23º
24º
32º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
Água Branca
Água Branca

Notícias de Água Branca

EDUCAÇÃO
Água Branca entrega 480 medalhas aos alunos premiados nas Olimpíadas de Astronomia
Foram entregues aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 335 medalhas conquistadas na OBA: sendo 175 de ouro; 93 de prata e 67 de bronze.
Redação
Postada em 02/12/2017 às 21h07 - atualizada em 04/12/2017 às 15h01
Água Branca entrega 480 medalhas aos alunos premiados nas Olimpíadas de Astronomia

No total, a cidade conquistou 480 medalhas (Imagem: Divulgação Ascom)

Os estudantes do município de Água Branca participaram da solenidade de premiação da XX Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da XI Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), do ano de 2017.  No total, a cidade conquistou 480 medalhas, que foram entregues aos alunos da rede municipal de ensino, no último dia 30 de novembro, no Ginásio Poliesportivo João Tataíra.


O município do Médio Parnaíba ficou como segundo colocado geral entre as cidades piauienses em número de medalhas pela OBA e o primeiro lugar geral entre os municípios piauienses, no quadro de medalhas da MOBFOG, evento realizado em conjunto com a Olímpiada.


Foram entregues aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 335 medalhas conquistadas na OBA: sendo 175 de ouro; 93 de prata e 67 de bronze. E um total de 145 medalhas conquistadas na Mostra Brasileira de Foguetes pelos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental: 15 de ouro, 22 de prata e 108 de bronze.



As crianças premiadas receberam as medalhas das mãos do prefeito Jonas Moura; da secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares, da coordenadora municipal dos trabalhos em prol da OBA/ MOBFOG, Neyla Siqueira, e outras autoridades que se fizeram presentes durante o evento.


“Foi muito emocionante para a Educação da nossa cidade. Sempre faço questão de ressaltar que essa é uma prioridade na nossa gestão para garantir o melhor na vida dessas crianças e jovens, que todos os dias dão exemplo nos estudos e no desejo de realizar sonhos. Nossa gratidão à secretária Cleidimar Tavares, aos diretores e professores envolvidos nesse trabalho. Parabenizamos nossos alunos vitoriosos pela dedicação e toda a cidade está feliz por essa conquista”, diz o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.


Para a secretária Municipal de Educação, Cleidimar Tavares , “toda criança e adolescente têm direito de sonhar e receber uma educação de qualidade, da mesma forma que aproveitar as oportunidades para um futuro melhor. E receber medalhas de um prêmio tão importante é uma honra para nós de Água Branca. É o reconhecimento de todo o esforço feito em prol da Educação”, conclui.



Fonte: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Redação
Redação

Redação

Piauí - PI
86 9-9458-5206
www.canal121.com.br

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

METAS E ATACADÃO AB

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium