Quarta, 17 de outubro de 201817/10/2018
86 9.9458-5206
Trovoadas
23º
24º
32º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
GERAL
Sasc prestará assistência à família de criança de 9 anos morta em abordagem policial
Emily era filha do músico Evandro Costa que também foi baleado.
Redação
Postada em 09/01/2018 às 18h02 - atualizada em 09/01/2018 às 18h06
Sasc prestará assistência à família de criança de 9 anos morta em abordagem policial

Zé Santana (Imagem: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Sasc) prestará assistência para a família da pequena Emily Caetano Costa, morta durante uma abordagem policial no dia 25 de dezembro, em Teresina. O secretário Zé Santana, titular da pasta, esteve presente na reunião realizada nessa segunda-feira (08), no Palácio de Karnak, para tratar de políticas socioassistenciais para a família.


A Sasc firmou o compromisso de realizar a doação temporária de cestas básicas e fraldas para a filha mais nova do casal e ainda um apoio para a família por meio do Programa Bolsa Assistência Social. A secretaria também disponibilizará uma equipe de psicólogos que já acompanha os pais e as outras filhas do casal. Além de suporte médico, financeiro e psicológico, será providenciado o cadastro da família junto à Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), para que possa ser atendida pelo programa de habitação, e também o governo estadual dispôs a estrutura do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para o restabelecimento da saúde do pai de Emilly, Evandro Costa, que é músico e teve parte da audição comprometida devido ao projétil alojado em sua cabeça.


“Nada substitui a perda de um filho, nada do que possamos fazer apagará a inconsequência que levou ao fato que nos reuniu ontem. Porém, seria ainda mais doloroso não amparar e ser solidário com o cantor Evandro Costa e sua família, diante do ocorrido com sua filha Emily. Sensível e atento, nosso governador autorizou a Sasc, bem como outros órgãos governamentais, a inserir a família em programas assistenciais que venham a amenizar os problemas oriundos deste triste episódio”, ressaltou o secretário Zé Santana.


Fonte: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium