Quinta, 20 de setembro de 201820/9/2018
86 9.9458-5206
Claro
23º
23º
38º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
CIDADES
Povoado Gogó da Ema em Água Branca recebe manhã de atividades sociais
A comunidade recebeu uma manhã de atividades com serviços de orientação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Redação
Postada em 13/01/2018 às 02h13 - atualizada em 14/01/2018 às 03h24
Povoado Gogó da Ema em Água Branca recebe manhã de atividades sociais

Manhã de atividades no povoado Gogó da Ema (Imagem: Divulgação)

O Povoado Gogó da Ema, localizado na zona rural de Água Branca, recebeu a VI Ação Social, atividade desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. A comunidade recebeu, nesta sexta-feira (12), uma manhã de atividades com serviços de orientação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).



De acordo com o prefeito Jonas Moura, foram oferecidos diversos serviços para a população que reside no local. “Fizemos o recadastramento do Programa Bolsa Família, oferecemos emissão de RG, orientação psicossocial, medição de pressão arterial e glicemia, além da orientação com as equipes do Creas e Conselho Tutelar. Temos ações nessa comunidade em todas áreas, como a ampliação dos serviços de distribuição de água e energia elétrica”, diz.


A secretária de Assistência Social e Cidadania, Danielly Sousa, explica como o Povoado Gogó da Ema foi escolhido para receber a ação social: “Fizemos um diagnóstico no mês de novembro e percebemos que muitas famílias ainda não têm o documento de identidade. Além disso, a comunidade é uma das que têm a maior quantidade de pessoas em situação vulnerável”.


Danielly Sousa avalia a ação e afirma que ela foi positiva. “Nosso objetivo é trazer as crianças, idosos e adolescentes para participar dos serviços de convivência e das atividades da Secretaria, que vão reiniciar em fevereiro. A ação foi bastante proveitosa, muitas pessoas participaram e nós conseguimos atingir nossos objetivos, que é aproximar a comunidade das nossas atividades e serviços”, finaliza.



Fonte: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium