Sábado, 24 de fevereiro de 201824/2/2018
86 9-9458-5206
Trovoadas isoladas
22º
25º
28º
Teresina - PI
Erro ao processar!
empresa atual
Floriano
Floriano

Ilizianny de Carvalho

SAÚDE
Janeiro Roxo: Saúde pretende alertar a população para hanseníase em Floriano
A abertura das atividades será no dia 26 de janeiro.
Ilizianny de Carvalho
Postada em 19/01/2018 às 11h54 - atualizada em 19/01/2018 às 15h22
Janeiro Roxo: Saúde pretende alertar a população para hanseníase em Floriano

Durante este mês é realizada a campanha Janeiro Roxo, que busca conscientizar a população sobre a hanseníase, doença crônica e silenciosa, que atinge a pele e os nervos periféricos. Por isso, é importante estar alerta aos primeiros sintomas: manchas pelo corpo, com diminuição ou perda da sensibilidade.



Podendo levar de 2 a 5 anos para se manisfestante, a hanseníase pode gerar sérias incapacidades físicas. A transmissão ocorre, principalmente pelas vias respiratórias, por meio de espirros e tosses, após o contato próximo e prolongado a pessoas doentes e sem tratamento. A hanseníase tem cura, o tratamento dura de 6 a 12 meses, é gratuito e disponível em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS).


No Piauí, 936 casos foram registrados em 2017, sendo considerado área endêmica da hanseníase. Os dados da Secretaria de Estado da Saúde mostra que o houve aumento do número de casos em relação a 2016, quando foram notificados 911. Segundo o boletim epidemiológico, os focos da doença estão em todo estado, inclusive em Floriano, que apresentou 27 novos casos no ano passado.


Para prevenir e diagnosticar, a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação Municipal de Hanseníase, participa da campanha Janeiro Roxo, com uma programação que incentiva a conscientização da comunidade e capacita profissionais de saúde para o diagnóstico preciso de novos casos, buscando a erradicação da doença.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium