domingo, 25 de fevereiro de 201825/2/2018
86 9-9458-5206
Nublado
22º
25º
28º
Teresina - PI
Erro ao processar!
empresa atual
Floriano
Floriano

Ilizianny de Carvalho

EDUCAÇÃO
Reunião com diretores das escolas das zonas urbana e rural discute e organiza ano letivo de 2018
Sobre o Calendário Escolar de 2018, não haverá mais aulas aos sábados, apenas em casos de reposição.
Ilizianny de Carvalho
Postada em 19/01/2018 às 18h25 - atualizada em 19/01/2018 às 18h53
Reunião com diretores das escolas das zonas urbana e rural discute e organiza ano letivo de 2018

Na manhã dessa sexta-feira (19), no auditório da Secretaria de Educação, foi realizada uma reunião com todos os gestores das zonas rural e urbana da Rede Municipal de Educação, na qual o secretário de Educação Joab Curvina, na companhia das diretoras de ensino Reusileide Nogueira e Maria da Paz, discutiram os preparativos para o início do ano letivo de 2018, que inicia em 19 de fevereiro e finaliza em 22 de dezembro.



A reunião se iniciou com a apresentação, feita por cada gestor, de uma prévia das matrículas que estão sendo efetuadas até o dia 31 de janeiro, diante dessa explanação os presentes puderam perceber que algumas escolas tiveram um aumento significativo no número de alunos matriculados, além disso foram discutidas estratégias para que se possa, nas próximas semanas, aumentar ainda mais os índices de matrículas da Rede Municipal.


O secretário de Educação Joab Curvina explanou algumas normativas que foram ditadas pela Secretaria Municipal e alteram, por exemplo, a carga horária de ensino do município. Houve o aumento da hora/aula para 50 minutos de duração, assim como a quantidade de horas/aula ministrada pelos professores, sendo que o educador de 20h dará 14h/aula e o educador de 40h dará 28h/aula semanal. Sobre o Calendário Escolar de 2018, não haverá mais aulas aos sábados, apenas em casos de reposição.


Também foi elencada a normativa que apresenta legalmente a Prova Floriano, uma sistemática de avaliação do ensino-aprendizagem anual. “Também acompanharemos o andamento do ensino durante todo ano por meio da aplicação de simulados, avaliação de turmas. E no final teremos um ranking com as melhores escolas na qualidade de ensino”, explicou o secretário.


Foi informado, durante a reunião, que a partir do dia 29 de janeiro os professores retornam às suas escolas de lotação para iniciar o planejamento escolar. A Semana Pedagógica acontece entre os dias 05 e 09 de fevereiro, sobre a qual mais informações serão divulgadas em breve. O secretário Joab Curvina também destacou uma novidade para a rotina dos funcionários das escolas, a partir desse ano haverá um livro de ponto para acompanhar a presença dos professores, profissionais do serviço geral e da vigilância, esse livro, a cada dia primeiro do mês, será assinado pelo diretor da escola e encaminhado ao diretor administrativo da Semed.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium