Sexta, 14 de dezembro de 201814/12/2018
86 9.9458-5206
Muito nublado
22º
23º
31º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
ESPORTES
Uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo
Substituto de Dorival Júnior, uruguaio assinará contrato até o fim do ano.
Jessica Kelly
Postada em 12/03/2018 às 23h16 - atualizada em 13/03/2018 às 00h03
Uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do São Paulo

Diego Aguirre tem contrato até o fim deste ano (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

São Paulo e Diego Aguirre chegaram a um acordo, e o uruguaio é o novo técnico do time. A negociação estava avançada e foi definida de sábado para domingo.


Sem clube, Aguirre era a opção mais viável financeiramente para o São Paulo. Ele assinará contrato até dezembro. O vínculo não terá multa rescisória. A apresentação do novo técnico está marcada para as 15h30 de segunda-feira, no CT.


Diego Aguirre vai substituir Dorival Júnior, demitido na sexta-feira após oito meses de trabalho. Horas depois, os jogadores do São Paulo já sabiam da contratação iminente do uruguaio, que tem ótima relação com a diretoria do clube.


Aguirre tem a intenção de ir ao Morumbi neste domingo, quando o São Paulo enfrenta o RB Brasil pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, às 17h (de Brasília).


Mas o novo técnico não pretende aparecer publicamente, pois não quer causar qualquer desconforto para o interino André Jardine, que comandará a equipe, classificada para enfrentar o São Caetano no mata-mata do torneio estadual.


O executivo de futebol Raí, o coordenador Ricardo Rocha e o superintendente de relações institucionais Lugano foram os grandes entusiastas da contratação de Diego Aguirre. Os dois primeiros atuaram com Aguirre no São Paulo no início dos anos 90, e o terceiro foi treinado por ele no Plaza Colonia, do Uruguai, em 2002. O trio convenceu outros dirigentes tricolor que o projeto pode dar certo.


– Aguirre é um técnico atualizado, com grandes trabalhos e referências importantes para o que queremos no futebol do São Paulo. Confiamos que ele tem o perfil e a metodologia de trabalho que se encaixam com o clube – disse Raí ao site oficial do São Paulo.


Fonte: GE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium