Sexta, 20 de abril de 201820/4/2018
86 9.9458-5206
Claro
22º
30º
31º
Teresina - PI
Erro ao processar!
GIF 728x90 MARÇO 2018
Cinema e Tecnologia
Cinema e Tecnologia

Rafael Gomes

ENTRETENIMENTO
Usar duas contas no WhatsApp no mesmo celular; saiba como
WhatsApp Business, Parallel Space ou WhatsApp – Chats podem ser a solução.
Rafael Gomes
Postada em 09/04/2018 às 09h05 - atualizada em 09/04/2018 às 09h23
Usar duas contas no WhatsApp no mesmo celular; saiba como

(Imagem: divulgação)

O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais populares entre os brasileiros. No entanto, há casos em que usar apenas uma conta do aplicativo no celular é insuficiente. Afinal, é possível que você queira separar suas conversas pessoais das profissionais ou por qualquer outro motivo. Felizmente, há algumas formas de se resolver isso. Acompanhe neste tutorial.


A primeira dica para quem precisa usar duas contas do WhatsApp é usar a versão Business do aplicativo para Android. Ideal para quem quer criar uma conta do trabalho, ela pode ser baixada diretamente na Play Store. Após a instalação, o passo a passo para a instalação é basicamente idêntico ao da versão convencional. A diferença é que o WhatsApp Business também aceita número de telefones fixo, desde que a ativação seja feita por voz. Por fim, a versão profissional traz ainda algumas vantagens para quem vai trabalhar: é possível definir um horário de atendimento, criar mensagens automáticas, entre outras coisas.


Já se você pretende adicionar outro número pessoal e não quer as funções do WhatsApp Business, a alternativa é instalar o aplicativo Parallel Space. Feito isso, toque em “Começar” na tela de apresentação. Agora, selecione o WhatsApp e pressione “Adicionar ao Parallel Space”. Ao fim, o programa de mensagens será exibido em uma lista. Toque e arraste o ícone para a opção “Crie atalho” para que ele apareça na tela inicial. Antes de cadastrar o seu número, clique sobre a notificação do Parallel Space para dar autorização de acesso às notificações. Esse passo é muito importante para que você receba os alertas de mensagens. Pronto! Agora é só cadastrar seu número no WhatsApp.


Infelizmente, nenhumas das alternativas mostradas está disponível no iPhone. Entretanto, há uma gambiarra para quem possui um celular secundário. É só baixar o aplicativo Messenger for WhatsApp – Chats, que simulará o WhatsApp Web no telefone da Apple. Após a instalação, abra e aceite que o aplicativo envie notificações. Em seguida, pegue o telefone com a sua conta do WhatsApp e escaneie o QR Code. Agora, você conseguirá conversar com outra conta no iPhone. Mas há limitações. A primeira é que o aplicativo só funciona com o smartphone deitado. Já a segunda é que o telefone original com a conta cadastrada terá que ficar conectado o tempo todo à web.

FONTE: Olhar Digital
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium