Segunda, 24 de setembro de 201824/9/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
23º
26º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
Direto de Teresina
Direto de Teresina

Notícias de Teresina Piauí.

GERAL
Rio Parnaíba avança e inunda áreas do Parque Encontro dos Rios, em Teresina
De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível do Rio Poti deve reduzir em Teresina nas próximas horas.
Redação
Postada em 12/04/2018 às 16h47 - atualizada em 12/04/2018 às 17h48
Rio Parnaíba avança e inunda áreas do Parque Encontro dos Rios, em Teresina

Encontro dos rios (Imagem:Divulgação)

O Parque Encontro dos Rios, localizado na zona Norte de Teresina, ficou parcialmente inundado nesta quinta-feira (12/04), após aumento nos níveis dos rios Parnaíba e Poti, registrado nas primeiras horas desta manhã. Um quiosque ficou tomado pela água, que também começa a deteriorar a estrutura recém reformada pela prefeitura.


Segundo Lúcia Matos, dona do quiosque inundado, nesta quarta-feira (11/04), no período da noite a água estava a cerca de 30 cm para chegar na estrutura. E quando chegou hoje para trabalhar, já encontrou o ponto inundado.


“Quando eu sai daqui 19h30 estava a um palmo para encostar no quiosque e hoje de manhã quando eu cheguei me deparei com essa cena”.


O parque passou por reformas e foi entregue recentemente à população pela Prefeitura de Teresina. Por conta do alto nível, uma parte da estrutura já foi danificada pela água, que encharcou o solo.


Nesta manhã o rio Parnaíba atingiu a chamada cota de atenção, reflexo principalmente da liberação de água através das comportas da Barragem de Boa Esperança, em Guadalupe, que atingiu 93%.


De acordo com o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível do Rio Poti deve reduzir em Teresina nas próximas horas. Apesar de na capital o rio ter atingido a cota de 9,8 metros, em Prata do Piauí, o nível do Poti já caiu mais de dois metros nas últimas 24 horas, e até esta noite de quinta, a capital começará a observar esta redução. Isso, se novas chuvas intensas não forem registradas no período.


Com informações do 180graus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Redação
Redação

Redação

Piauí - PI
86 9-9458-5206
www.canal121.com.br

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium