Sexta, 25 de maio de 201825/5/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
22º
23º
31º
Teresina - PI
Erro ao processar!
Diversa empresas 728x90- GIF ATUAL 14-06-2017 - POSIÇÃO 1
POLÍTICA
Justiça Eleitoral em regime de plantão na reta final de regularização do título de eleitor; prazo termina nesta quarta-feira
Os cartórios eleitorais estarão em regime de plantão, com atendimento no horário das 7h às 19h. Quem perder esse prazo só poderá fazer as alterações após as eleições.
Redação
Postada em 08/05/2018 às 00h09 - atualizada em 08/05/2018 às 18h37
Justiça Eleitoral em regime de plantão na reta final de regularização do título de eleitor; prazo termina nesta quarta-feira

Cartório Eleitoral da 52ª Zona Eleitoral em Água Branca (Imagem: Valdomiro Gomes / CANAL 121)

Termina na próxima quarta-feira (9) o prazo para tirar o título de eleitor ou fazer o recadastramento biométrico para as eleições 2018. Essa também é a data limite para regularizar outros cadastros e requerer serviços à Justiça Eleitoral, como mudar o endereço do domicílio, regularizar o cadastro, incluir nome social no título e pedir atendimento especial para deficientes.


Quem perder esse prazo só poderá fazer as alterações após as eleições. O voto é obrigatório para os brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.


Para obter o título de eleitor, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral da sua comarca eleitoral com documento de identidade; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação do serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.


Para verificar se o seu título de eleitor está regular, basta preencher o nome completo e a data de nascimento diretamente na página do Tribunal Superior Eleitoral. Quem ficou mais de três eleições sem votar ou justificar sua ausência nas urnas, por exemplo, deve regularizar a situação.


O primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 7 de outubro e o segundo turno no dia 28 de outubro.


Fonte: Com informações da Agência Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium