Sexta, 25 de maio de 201825/5/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
22º
23º
31º
Teresina - PI
Erro ao processar!
Diversa empresas 728x90- GIF ATUAL 14-06-2017 - POSIÇÃO 1
POLÍTICA
Maioria do STF rejeita pedido de liberdade ao expresidente Lula
A defesa ingressou com o pedido de liberdade alegando que quando Lula foi preso, ainda existiam embargos de declaração para serem analisados.
Jessica Kelly
Postada em 09/05/2018 às 21h42
Maioria do STF rejeita pedido de liberdade ao expresidente Lula

A maioria dos ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou contra o pedido de liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que está preso desde o dia 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba.


O ex-presidente Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão em regime inicialmente fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em relação ao caso do tríplex em Guarujá, em São Paulo.


A defesa ingressou com o pedido de liberdade alegando que quando Lula foi preso, ainda existiamembargos de declaração para serem analisados nos tribunais superiores e que assim o expresidentesó deveria ter sido preso após esse julgamento.


Por meio de um plenário virtual, os ministros começaram o julgamento no dia 4 de maio e retornaram nesta quarta-feira. Edson Fachin, relator do processo, foi o primeiro a inserir o seu voto no sistema, se manifestando contra o pedido de liberdade.


Depois Dias Tooli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski também se manifestaram contra, faltando apenas Celso de Mello proferir seu votoOs ministros da Segunda Turma têm até as 23h59 desta quinta (10) para apresentar os votos, sendo que o resultado final deve ser conhecido na sexta-feira (11). O julgamento do pedido de Lula só sairá do plenário virtual se Celso de Mello pedir destaque do tema ou se a defesa do expresidentepedir destaque e sustentação oral

FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium