Sábado, 18 de agosto de 201818/8/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
22º
23º
36º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
ESPORTES
Lateral direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018
A CBF e o Paris Saint-Germain vão anunciar a decisão em conjunto, nas próximas horas, segundo a repórter Helena Calil.
Redação
Postada em 11/05/2018 às 17h35 - atualizada em 11/05/2018 às 17h38
Lateral direito Daniel Alves está fora da Copa do Mundo de 2018

Daniel Alves (Imagem: Pedro Martins / MoWA Press)

O lateral-direito Daniel Alves não disputará com a seleção brasileira a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A informação é do canal de TV “Fox Sports”. A CBF e o Paris Saint-Germain vão anunciar a decisão em conjunto, nas próximas horas, segundo a repórter Helena Calil.


Com uma lesão no joelho direito, sofrida na partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, na terça-feira, o jogador foi examinado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que também analisou os exames feito pelo atleta um dia depois do problema.


Assim, o baiano não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial, já que precisará de três semanas para ser reavaliado e saber se vai necessitar de uma cirurgia. O lateral ainda precisaria de, pelo menos, outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.


Daniel Alves sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em outras palavras, o ligamento se soltou de um osso, o que é diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, o atleta ainda sofreu uma entorse no joelho.


Danilo e Rafinha na lista


Na próxima segunda-feira, o técnico Tite vai anunciar os 23 convocados para o Mundial, e a expectativa é quem ficará no lugar de Daniel Alves. Fagner, do Corinthians, era o mais cotado, mas está se recuperando de lesão. No próximo domingo, Lasmar vai ao CT do Timão para avaliar o jogador. Segundo a Fox Sports, ele não será chamado, e os convocados serão Danilo, do Manchester City, e Rafinha, no Bayern de Munique.


CBF divulga nota


No início da tarde, após a notícia ser divulgada por vários veículos de comunicação, a CBF se manifestou oficialmente:


Na última quinta-feira (10), o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, e o coordenador, Edu Gaspar, desembarcaram em Paris para um acompanhamento aprofundado da situação médica ocorrida na final da Copa da França com o lateral direito do Paris Saint-Germain, Daniel Alves.


Como vem ocorrendo desde o início do trabalho, a comissão técnica criou uma importante relação com as equipes do Brasil e do exterior, o que permite acompanhamentos técnicos, físicos e clínicos 'in loco', além da participação na tomada de decisões.


Seguindo essa linha de trabalho em conjunto, foram realizados exames complementares minuciosos e confirmado o diagnóstico inicial de lesão do ligamento cruzado anterior, com necessidade de tratamento cirúrgico.


Esgotadas todas as alternativas de recuperação dentro do prazo, constatou-se a impossibilidade da convocação de Daniel Alves para o período de preparação, amistosos e, consequentemente, para a Copa do Mundo.


A comissão técnica da Seleção Brasileira sente pelo ocorrido e deseja a Daniel Alves uma pronta recuperação para que sua técnica, raça e liderança estejam de volta ao serviço da Amarelinha o mais breve possível.


Fonte: Extra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium