Segunda, 20 de agosto de 201820/8/2018
86 9.9458-5206
Ensolarado
23º
35º
35º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
CIDADES
Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Hugo Napoleão
O evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade em geral e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.
Redação
Postada em 16/05/2018 às 20h36 - atualizada em 16/05/2018 às 20h48
Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é realizada em Hugo Napoleão

Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (16), na cidade de Hugo Napoleão, a Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação. A caminhada percorreu algumas ruas da cidade.



A caminhada contou com a participação de alunos da rede pública municipal e estadual do município, dos membros do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescentes, dos servidores da Assistência Social, Saúde, Educação e prefeitura, Igrejas, grupo de idosos, autoridades e sociedade civil em geral.



O evento tem o objetivo de mobilizar a sociedade em geral e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Anualmente, o dia é comemorado no dia 18 de maio, entretanto os municípios escolhem uma data durante o mês para levar a mensagem e tentar alertar a todos sobre os riscos a que estão expostos quanto à exploração sexual de crianças e adolescentes.


18 de maio: A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium