Quinta, 21 de junho de 201821/6/2018
86 9.9458-5206
Claro
21º
21º
33º
Teresina - PI
Erro ao processar!
Diversa empresas 728x90- GIF ATUAL 14-06-2017 - POSIÇÃO 1
POLÍTICA
Alepi derruba vetos e aprova aumento salarial para servidores
A Assembleia Legislativa já havia derrubado o veto do Governo sobre reajuste dos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. A promulgação da Lei já foi publicada no Diário Oficial do Estado
Jessica Kelly
Postada em 06/06/2018 às 16h22
Alepi derruba vetos e aprova aumento salarial para servidores

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) derrubou, na sessão plenária desta quarta-feira (06), dois vetos do governador Wellington Dias que negavam aumentos salariais de 6,81% para os professores de educação básica e de 3,95% para servidores da Secretaria de Educação, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes penitenciários e procuradores do Estado.


Dos 23 deputados presentes, 16 votaram contra o veto, cinco votaram em branco e apenas dois votaram favoráveis ao veto. Com a derrubada dos vetos, ficam garantidos os aumentos aos servidores.


Wellington Dias justificou os vetos afirmando que as mensagens são inconstitucionais devido ao período eleitoral, mas, segundo o deputado Fábio Novo, os servidores devem receber os reajustes porque a inflação fez com que seus salários ficassem defasados.


Servidores do TJ
No mês de maio, o governador enviou à Assembleia Legislativa mensagem de veto ao Projeto de Lei que reajusta em 4,5% os subsídios dos servidores efetivos, inativos e os valores de gratificações de cargos em comissões e de funções de confiança dos servidores do Poder Judiciário.


No entanto, a Alepi também derrubou o veto e aprovou o reajuste. A promulgação da Lei foi assinada pelo presidente da Casa, deputado Themístocles Filho, e publicada no Diário Oficial do Estado, de 30 de maio

FONTE: GP1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium