Terça, 19 de junho de 201819/6/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
22º
27º
29º
Teresina - PI
Erro ao processar!
Diversa empresas 728x90- GIF ATUAL 14-06-2017 - POSIÇÃO 1
Beleza e Saúde
Beleza e Saúde

Jessica kelly

ESPECIAIS
As 10 Frutas Ricas em Proteína
As proteínas são macromoléculas constituídas por pequenas moléculas de aminoácido. Elas nos fornecem material para a construção e manutenção órgãos e tecidos, como os músculos.
Jessica Kelly
Postada em 11/06/2018 às 22h23
As 10 Frutas Ricas em Proteína

1.Melão:


Uma das Frutas Ricas em Proteína é o melão, você pode adicionar 100 gramas dessa fruta às suas refeições diárias, pois assim contará com mais 0,8 gramas de proteínas. O melão possui sabor doce e textura macia, o que o torna um delicioso complemento para suas refeições. Ele é rico em vitamina A e vitamina C, e essa combinação ajuda na funcionalidade do sistema imunológico, pois conta com dois poderosos antioxidantes que agirão a fim de proteger contra danos causados por radicais livres.


2. Figos:


Consumindo uma porção de 100 gramas de figos, você poderá contar com 0,8 gramas de proteínas. Você pode comer figos frescos ou secos, pois independente da versão, ambos contribuirão com sua dieta. Outra das Frutas Ricas em Proteína é o figos secos que irão fornecer mais proteínas por grama, mas eles também possuem maior teor de açúcar, o que contrabalança o benefício proteico. Eles também podem fornecer Cálcio, além de serem uma boa fonte de Potássio. Na forma seca, eles podem ser reconhecidos como uma excelente fonte de fibras, o que irá ajudá-lo a se sentir saciado e com um ótimo complemento para uma dieta de alto consumo proteico.


3. Pêssegos:


Ao consumir 100 gramas de pêssegos, você estará ingerindo 0,9 gramas de proteínas. Essa sem duvidas é umas das Frutas Ricas em Proteína, e assim como muitas outras, o pêssego deve ser reconhecido como uma das fontes principais de proteínas, ele contribui para que você consuma as necessidades diárias. Essa fruta é uma fonte de betacaroteno, o que ajuda na saúde de sua visão e também no seu sistema imunitário. Você pode detectar Frutas Ricas em Proteína através da coloração da fruta, assim como com a cenoura, melão e batata doce.


4. Banana:


Você pode consumir 5,1 gramas de proteínas em 100 gramas de banana. Ela pode ser reconhecida como uma das Frutas Ricas em Proteína, e pode contribuir para você consumir as porções recomendadas. Elas podem favorecer como fonte de Potássio, fornecendo 10% de sua necessidade diária. Além desse mineral, as bananas ainda podem contribuir com fibras. Afirma-se que ao consumir uma banana por dia, você contará com uma ajudinha para manter o peso saudável, além dela ajudar a manter o seu sistema digestivo em funcionamento e manter a pressão arterial em equilibrada.


5. Jabuticaba:


Ao adicionar 100 gramas de jabuticaba à sua refeição, você poderá contar com 1,4 gramas de proteínas. Por causa da cor brilhante da fruta, seu prato ganhará uma coloração diferenciada, e ao mesmo tempo ficará mais rico em minerais, fibras e proteínas importantes em sua dieta. Jabuticabas são umas das Frutas Ricas em Proteína em fibras e colaborarão com as suas necessidades nutricionais. É importante considerarmos a ação das fibras juntamente com as proteínas, pois muitos alimentos ricos em proteínas contêm pouca ou nenhuma fibra. Comer jabuticaba é uma ótima maneira de complementar a ingestão de proteínas e ainda ajuda o sistema digestivo a funcionar.


6. Jaca:


Você deve consumir cerca de 100 gramas de jaca para consumir 1,7 gramas de proteínas. Ela não é uma fruta que pode ser facilmente encontrada em todas estações, por isso requer uma busca mais específica. Ela não é apenas uma das Frutas Ricas em Proteína, mas também é rica em vitamina C e fibras, assim como as demais da nossa lista. Uma das características da jaca que você não vai querer ignorar é o seu conteúdo de Potássio. Assim como as características da banana, uma porção de jaca irá impulsionar o seu Potássio e te ajudará a atingir sua necessidade diária.


7. Laranja:


Ao consumir 100 gramas de laranja, você poderá contar com 1,9 gramas de proteínas. Os benefícios da fruta não se limitam ao aspecto proteico, pois a laranja é cheia de vitaminas, sendo o maior destaque a vitamina C, ajudando o seu sistema imunológico, e fitonutrientes que ajudam o corpo a se manter saudável. Ela pode se considerar umas das Frutas Ricas em Proteína. Além de contribuir positivamente para uma dieta anti-inflamatória, pois auxilia na redução dos sintomas de inflamação no corpo. Ela é uma boa fonte de fibras e pode favorecer com efeito energético, se houver desequilíbrios no teor de riboflavina.


8. Abacate:


Você poderá contar com 2 gramas de proteínas em 100 gramas de abacate, mas você pode se surpreender ainda mais além da presença dele na lista das Frutas Ricas em Proteína. Ele se destaca por fornecer gorduras saudáveis, o que auxilia seu corpo a se manter em equilíbrio. O abacate costuma ser considerado algo que você deve evitar comer excessivamente, pois seu teor de gordura pode se tornar um vilão, mas atualmente sabemos que nem todas as gorduras são maléficas, e a gordura contida nessa fruta tanto pode ajudar na perda de peso, quanto na manutenção de um peso conquistado de forma saudável.


9. Ameixa Seca:


Ao consumir 100 gramas de ameixa seca, você poderá contar com 2,3 gramas de proteínas. Elas são famosas por conterem fibras e auxiliarem a regular o funcionamento da flora intestinal, mas ela também se destaca entre as Frutas Ricas em Proteína. Você pode adotar o hábito de sempre manter algumas ameixas secas próximo, assim se deliciará todos os dias com pequenas porções. Vale ressaltar que, assim como todos as Frutas Ricas em Proteína, não se esqueça de limitar o seu consumo, pois eles possuem alto teor de açúcar.


10. Goiaba:


Uma das Frutas Ricas em Proteína é a goiaba que você pode contar com 2,6 gramas de proteínas em 100 gramas de goiaba. Ela não é a fruta favorita de muitas pessoas, mas há motivos de sobra para ela ter presença regular em sua dieta. É claro que para conquistar esse terceiro lugar, ele precisa ser uma das melhores Frutas Ricas em Proteína, e ela fornece uma boa quantidade, mas também possui outras qualidades que não podem ser ignoradas. Quanto você come mais goiaba, você está recebendo mais licopeno, que é um antioxidante que também está presente em tomates. Na verdade, as goiabas contêm mais licopeno que os tomates, destacando inclusive que esse antioxidante pode assumir ação anticancerígena.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Jessica Kelly
Jessica Kelly

Jessica Kelly

Água branca - PI
(86) 9.9829-6347
www.canal121.com.br

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium