domingo, 09 de dezembro de 201809/12/2018
86 9.9458-5206
Trovoadas
22º
30º
29º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
POLÍTICA
Governo do Piauí aplicará reajuste para servidores da Seduc
O aumento salarial dos professores e funcionários das escolas estaduais será aplicado após o restabelecimento do limite dos gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Jessica Kelly
Postada em 12/06/2018 às 21h48
Governo do Piauí aplicará reajuste para servidores da Seduc

O Governo do Piauí informou nesta terça-feira (12), por meio de nota, que o aumento salarial dos professores e funcionários das escolas estaduais será aplicado após o restabelecimento do limite dos gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


O aumento salarial deste ano já foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O governo ressaltou que o reajuste que será aplicado de imediato aos ativos, aposentados e pensionistas corresponde ao índice da inflação de 2017, de 2,95%.


Além disso, o governo revelou que o reajuste pela inflação também será aplicado aos servidores da Segurança, Justiça e Policiais Militares pelo mesmo motivo das restrições legais decorrentes do período eleitoral.


Confira a nota:
O Governo do Estado do Piauí informa que, desde 2015, mantém uma política permanente de valorização salarial, mesmo diante da crise econômica e financeira que assola a economia nacional
e regional, sempre aplicando, em toda a carreira, o percentual de reajuste do piso do magistério.


O aumento deste ano foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí e será aplicado após o restabelecimento do limite dos gastos com pessoal estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


O reajuste que será aplicado de imediato aos ativos, aposentados e pensionistas corresponde ao índice da inflação de 2017, de 2,95%, em virtude das vedações do período eleitoral.


Vale ressaltar que o reajuste pela inflação também será aplicado aos servidores da Segurança, Justiça e Policiais Militares, pelo mesmo motivo das restrições legais decorrentes do período eleitoral. Qualquer reajuste que ultrapasse o valor da inflação só poderá ser realizado observando as normas legais vigentes.

FONTE: GP1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

ATACADÃO AB E F. NOVA VIDA

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium