Sexta, 20 de julho de 201820/7/2018
86 9.9458-5206
Ensolarado
22º
33º
34º
Teresina - PI
Erro ao processar!
ANÚNCIOS SUPERIOR JULHO 2018
Cinema e Tecnologia
Cinema e Tecnologia

Rafael Gomes

TECNOLOGIA
Vem aí a maior atualização das redes Wi-Fi em mais de uma década
Uma das mudanças do novo protocolo é uma maneira de dificultar que hackers acessem redes ao tentar adivinhar a senha várias e várias vezes.
Rafael Gomes
Postada em 26/06/2018 às 18h30 - atualizada em 26/06/2018 às 18h54
Vem aí a maior atualização das redes Wi-Fi em mais de uma década

WI-FI (Imagem: Divulgação/Internet)

O Wi-Fi vai mudar e ficar mais seguro. A Wi-Fi Alliance, consórcio internacional responsável pela padronização das redes sem fio, iniciou a certificação do protocolo WPA3, que substitui o WPA2 usado desde 2004.


As alterações são graduais e devem levar alguns anos até chegarem a todos os usuários. Com as novas determinações da organização, dispositivos vão precisar ser atualizados para se adequarem às recomendações. A ideia é que as redes sem fio fiquem mais seguras com uma série de novas regras para elas.


Uma das mudanças do novo protocolo é uma maneira de dificultar que hackers acessem redes ao tentar adivinhar a senha várias e várias vezes. Para evitar que isso ocorra, o processo de autenticação vai ser bloqueado após um certo número de tentativas incorretas de login.


As informações que passam pela rede Wi-Fi também vão ser mais protegidas: a partir do momento que um hacker conseguir se conectar a uma rede, ele só vai poder conferir dados transmitidos após a entrada dele na rede, e o que aconteceu antes da conexão ser realizada não vai poder ser coletado.


Com a padronização finalizada, a Wi-Fi Alliance começa agora a certificar os primeiros dispositivos que estão de acordo com as novas regras. A expectativa é que esses aparelhos só comecem a ser vendidos nos próximos meses.


Em relação a aparelhos antigos com o protocolo WPA2, nada deve mudar: eles continuarão sendo compatíveis com redes WPA3 (assim como dispositivos WPA3 são compatíveis com redes WPA2), e alguns podem até receber uma atualização para se adequarem às novas recomendações. Isso vale tanto para roteadores Wi-Fi quanto para celulares e notebooks.


 

FONTE: Olhar Digital
tags:
• WI-FI
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Rafael Gomes
Rafael Gomes

Rafael Gomes

Hugo Napoleão - PI
(86) 9.94804032
www.canal121.com.br/cinema-e-tecnologia

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium