Terça, 18 de setembro de 201818/9/2018
86 9.9458-5206
Claro
23º
36º
38º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
Beleza e Saúde
Beleza e Saúde

Jessica kelly

ESPECIAIS
Chocolate faz bem?
Sim, o chocolate pode ser excelente para saúde
Jessica Kelly
Postada em 02/07/2018 às 22h56 - atualizada em 02/07/2018 às 23h07
Chocolate faz bem?

O chocolate é um alimento encontrado na forma pastosa, sólida e de bebida doce ou amarga, feito a partir da amêndoa torrada do cacau. A base de um chocolate de boa qualidade é o cacau, pois é nele que é encontrado os benefícios para saúde.


O cacau é rico em fitoquímicos fenólicos (polifenóis), especialmente de substâncias conhecidas como flavonóides, que são potentes antioxidantes. Saiba mais sobre o cacau.


Antioxidantes protegem o organismo contra os radicais livres (moléculas muito reativas que são produzidas pela oxidação biológica e danificam vários tecidos). Os compostos antioxidantes estão também presentes em uma série de alimentos que compõem a dieta do mediterrâneo, no vinho tinto e no chá verde. Todos estes alimentos são associados a um menor risco de várias doenças, incluindo diabetes e doença cardíaca.


valor Nutritivo


O chocolate amargo é um alimento muito nutritivo. Contém proteínas, gorduras, cálcio, magnésio, ferro, zinco, caroteno, vitaminas E, B1, B2, B3, B6, B12 e C. O cacau possui propriedades antioxidantes, flavonóides e cafeína. Além disso, contém dois aminoácidos: fenilalanina e tirosina (substâncias responsáveis pela felicidade natural).


Benefícios do Chocolate Amargo



Com base em pesquisas recentes, foi comprovado que o chocolate amargo promove uma série de benefícios à nossa saúde. Esses benefícios foram constatados com a ingestão de chocolate amargo, consumindo-se de 30 a 40 gramas diárias:


Protege o organismo contra o envelhecimento e o aparecimento de doenças cardiovasculares.  Ajuda a prevenir o diabete tipo 2.  Reforça as defesas do organismo.  Auxilia no controle do apetite. Controla a hipertensão arterial. Proporciona sensação de bem-estar e mantém o bom-humor. Possui cafeína e teobromina, que melhora a memória e agiliza o raciocínio. Beneficia o sistema circulatório.


Se o chocolate for consumido em excesso (acima de 100 gramas diárias), ele pode causar alguns problemas: acne, desarranjo intestinal e aumento do peso.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Jessica Kelly
Jessica Kelly

Jessica Kelly

Água branca - PI
(86) 9.9829-6347
www.canal121.com.br

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium