Quarta, 26 de setembro de 201826/9/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
23º
26º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
GERAL
Carregador de celular explode na tomada e incendeia residência no Sul do Piauí
Deixar o carregador de celular ligado na tomada é perigoso.
Redação
Postada em 09/07/2018 às 09h37 - atualizada em 09/07/2018 às 16h43
Carregador de celular explode na tomada e incendeia residência no Sul do Piauí

Crédito da imagem: Mural da Vila

Uma família do bairro Soizão em Oeiras teve parte de sua casa destruída por um incêndio. A  suspeita é que a origem do fogo tenha sido um carregador de celular que estava ligado na tomada.


O adolescente dono do celular, contou que ao chegar em casa colocou o celular para carregar. Logo depois, ao receber uma ligação, saiu do quarto para atender e esqueceu o carregador conectado na tomada. Já fora da casa, percebeu que as luzes se apagaram e ascenderam novamente. Nesse instante entrou em casa viu que as chamas tomavam conta do seu quarto, provocando a destruição de todos os objetos e moveis que estavam no cômodo.


Deixar o carregador de celular ligado na tomada é perigoso. E se estiver próximo de material inflamável pode gerar incêndio de grandes proporções. Portanto, essa prática não é recomendada.


Carregadores de celulares funcionam como transformadores de energia, fazendo com que a corrente seja diminuída ao passar da tomada para o aparelho, ou seja, os 127 volts da tomada se tornam 5 volts para o celular. Qualquer falha que ocorra pode fazer com que o carregador transfira diretamente a corrente maior, causando choque ou superaquecimento do carregador; e também do celular, se estiver plugado.


Com informações do Mural da Vila

tags:
• Oeiras
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium