Segunda, 20 de agosto de 201820/8/2018
86 9.9458-5206
Ensolarado
23º
35º
35º
Teresina - PI
Erro ao processar!
EMPRESAS DIVERSA POSIÇÃO 1 - AGOSTO 2018
ESPORTES
Sob olhar de Tite, Lincoln, do Flamengo, tem admiração do técnico
O treinador retomou no Grêmio x Flamengo a rotina de observar.
Jessica Kelly
Postada em 02/08/2018 às 23h03
Sob olhar de Tite, Lincoln, do Flamengo, tem admiração do técnico

Dois dois melhores zagueiros do Brasil estavam na cola. Um deles, inclusive, fez parte da seleção brasileira na Copa do Mundo. Mas o garoto de 17 anos não se intimidou diante de Geromel e Kannemann. Ao ver o cruzamento de Renê se aproximar, antecipou-se à marcação e, com um toque, impediu que o Flamengo fosse derrotado na Arena do Grêmio. Na tribuna, um admirador observava o que o atacante Lincoln acabara de fazer, aos 48 minutos do segundo tempo. Era o técnico Tite, que comanda a seleção brasileira.


O treinador retomou justamente no Grêmio x Flamengo a rotina de observar in loco os principais times brasileiros, na missão de captar talentos para vestir a amarelinha. Nomes como Luan, Paquetá, Marcelo Grohe e o próprio Geromel são tendências óbvias. Lincoln, ainda que, talvez, seja muito jovem para estar na seleção principal, já tinha caído no gosto de Tite mesmo antes do gol desta quarta-feira.


A estima do técnico da seleção pelo atacante rubro-negro foi revelada em março deste ano pelo coordenador Edu Gaspar. À época, o Flamengo tinha pedido que Lincoln não fizesse parte de uma convocação da seleção sub-20, treinada por Carlos Amadeu. A solicitação de dispensa frustrou Tite, que gostaria de ver o jogador mais de perto, ainda que com os olhos dos observadores da CBF.


"Tite pergunta muito para o Carlos Amadeu sobre os atletas, características, movimentação. Tem um específico que o Tite gosta muito, o Lincoln, do Flamengo. Sempre falou muito bem dele, que tem uma característica difícil de ser encontrada", disse Edu na ocasião, uma conversa com jornalistas sobre o planejamento para a base da seleção.


O próprio Amadeu ainda foi além ao revelar que Tite enxerga em Lincoln um potencial muito grande para se entender bem com os principais homens ofensivos do Brasil.


— Tite acha que o Lincoln vai acompanhar o raciocínio do Neymar, do Gabrie Jesus. Acha ele muito inteligente — disse o técnico da sub-20.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium