Quarta, 12 de dezembro de 201812/12/2018
86 9.9458-5206
Muito nublado
22º
28º
30º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
CIDADES
Água Branca Livre da Dengue: 93,75% dos imóveis estão livres de foco do mosquito
De acordo com os dados, 5.706 imóveis foram visitados no período de janeiro a julho deste ano. Destes, 93,75% estão totalmente livres de focos do mosquito.
Redação
Postada em 11/08/2018 às 00h17 - atualizada em 11/08/2018 às 00h23
Água Branca Livre da Dengue: 93,75% dos imóveis estão livres de foco do mosquito

Programa Água Branca Livre da Dengue (Imagem: Divulgação Ascom)

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um balanço das visitas realizadas em imóveis do município por meio do Programa Água Branca Livre da Dengue. De acordo com os dados, 5.706 imóveis foram visitados no período de janeiro a julho deste ano. Destes, 93,75% estão totalmente livres de focos do mosquito.


O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, comemora o resultado. “Essa é uma grande conquista para nossa cidade. Desde que assumimos a gestão municipal estamos investindo em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, pois esta é a forma mais eficaz de evitar as doenças transmitidas por ele. Através do esforço da nossa equipe e da colaboração da população, temos registrado cada vez menos focos e pessoas infectadas”, ressalta o prefeito.



O programa, instituído por meio da Lei Municipal 0527/2015, funciona da seguinte forma: equipes da atenção básica visitam as residências e avaliam as condições para a proliferação do mosquito. A partir disso, cada casa recebe um selo: verde é para as casas sem lugares para procriação do mosquito; o amarelo é sinal de alerta para possíveis criatórios; e o vermelho para locais em que foram encontradas larvas do mosquito da dengue.


Água Branca é referência nacional no combate ao mosquito Aedes aegypti e, desde a promulgação da Lei, em dezembro de 2015, já conseguiu reduzir consideravelmente o índice de infestação do mosquito "A Lei municipal garantiu que as atividades do projeto sejam realizadas de forma contínua, de modo que o mosquito não consiga se proliferar. Além das visitas aos imóveis, realizamos diversas ações, em parceria com todas as secretarias, voltadas a estimular a população a combater o mosquito, limpar suas casas e para evitar locais propícios para a proliferação das larvas”, diz.


Segundo o balanço, 5,5% (316) dos imóveis visitados receberam o selo amarelo e apenas 0,75% (43 imóveis) receberam o selo vermelho.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium