Sexta, 16 de novembro de 201816/11/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
25º
36º
36º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
GERAL
Com apoio da Ampar e outros parceiros, II Plenária Territorial Ordinária do CDTS-Entre Rios 2018 foi realizada em Teresina
A reunião contou também com a presença dos representantes que compõem os Comitês Locais da Piscicultura de 06 municípios integrantes do Plano.
Redação
Postada em 15/09/2018 às 00h20 - atualizada em 15/09/2018 às 00h30
Com apoio da Ampar e outros parceiros, II Plenária Territorial Ordinária do CDTS-Entre Rios 2018 foi realizada em Teresina

Reunião (Imagem: Divulgação)

Na última quinta-feira, dia 13 de setembro, reuniram-se em Plenária Ordinária, 60 Conselheiros membros do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Entre Rios, com o objetivo de fazer o Monitoramento e avaliação das ações do PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial para a piscicultura do Território Entre Rios, com o apoio do Banco do Nordeste e os parceiros: SEPLAN, SDR, EMATER, ADAPI; a AMPAR- Associação dos Municípios do Micro Região do Médio Parnaíba e o CDTS-Entre Rios (Conselho de Desenvolvimento Territorial Sustentável). O evento aconteceu no auditório da VPM em Teresina.


A reunião contou com a presença dos representantes que compõem os Comitês Locais da Piscicultura de 06 municípios integrantes do Plano, bem como o agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste, Laércio Fernando Rodrigues. A avaliação foi Coordenada pelo Presidente do Conselho Territorial Evandro Aragão. Contamos com o apoio da AMPAR, através do Presidente Dr. Adalberto, através do Diretor Administrativo Joaquim Neto.



Foram pontos de pauta da Plenária outros temas importantes, resultados da implantação do Plano de Desenvolvimento da Piscicultura no Território como: 1- Estratégia de execução das ações da Agência PIAUÍ FOMENTO com abordagem Territorial; 2- Desenvolvimento das Energia Renováveis apresentada pela Câmara Setorial do Governo do Estado e Apresentação do FNE SOL como nova linha de financiamento destinada à aquisição de sistemas de micro e minigeração distribuída de energia, a partir de fontes renováveis, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – FNE; 3- Estratégia para Implantação dos Bancos Comunitários Municipais.


“O Plano de Desenvolvimento da Piscicultura que ora está sendo implementado pelos setoriais do governo do estado, o Conselho Territorial e com o intensivo apoio do PRODETER/BNB, está impulsionando o desenvolvimento dessa importante Cadeia Produtiva, dirimindo as dificuldades e os entraves como o licenciamento ambiental, outorga de água, incentivo ao subsídio de energia, e principalmente a capacitação dos piscicultores no sentido de introduzir inovações tecnológicas na atividade da piscicultura”, destacou Evandro Aragão, Presidente do Conselho Desenvolvimento Territorial Entre Rios.



Fonte: Ascom Ampar

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

ATACADÃO AB E F. NOVA VIDA

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium