domingo, 18 de novembro de 201818/11/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
23º
28º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
Piauí
Piauí

Notícias do Piauí

GERAL
Piauiense morre após tomar medicamentos para perder peso
A estudante chegou a UPA de Oeiras em estado grave e não resistiu.
Redação
Postada em 05/11/2018 às 09h50 - atualizada em 05/11/2018 às 16h02
Piauiense morre após tomar medicamentos para perder peso

Imagem: Divulgação

Na noite deste domingo (05), uma jovem de apenas 23 anos foi a óbito depois de passar mal e ser conduzida às pressas para a Unidade de Pronto atendimento de Oeiras, município localizado a 280 km da capital piauiense. 


Ela foi identificada como Luana Raquel Eufrásio, estudante de administração, da cidade de Picos. Ela é natural município de São João da Varjota. A estudante chegou a UPA de Oeiras em estado grave sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu e morreu.


Causas


De acordo com informações de familiares a amigos que estavam na UPA,  há alguns dias Luana vinha fazendo uso do medicamento, Redufite, que é utilizado para emagrecer e que foi comprado através da internet, sem recomendação médica.


O corpo da jovem foi levado para a cidade de São João da Varjota onde será velado durante a noite e  na manhã desta segunda, retorna para Oeiras,  para em seguida ser sepultado.


Riscos da automedicação 


Esse é um hábito comum entre os brasileiros que apresenta diversos riscos à saúde, desde efeitos colaterais leves a consequências irreversíveis para o organismo. Quando a automedicação é feita com remédio para emagrecer, o risco de o paciente ter problemas graves triplica, já que a perda de peso inconsequente prejudica o corpo como um todo. 


As pessoas que estão em busca desse tipo de remédio, majoritariamente, desejam um emagrecimento rápido e fácil, diferente de quem quer emagrecer de forma saudável, com dieta, plano alimentar e atividades físicas.


Com informações do Mural da Vila

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Vânius Xavier Poços de Caldas - MG 05/11/2018

Essa afirmação foi dada por um médico legista , ou é mera suposição ?

Elenice Mario campos - MG 05/11/2018

Que Deus conforte essa família. Lamentável. Que outras jovens entenda a seriedade deste fato.

Fátima Franco NOVA IGUACU - RJ 05/11/2018

Deveria ter uma investigação,para que não possam vender esse tipo de medicamento pela internet,assim evitaria esse tipo de acontecimento... Lamentável 😔

J. Passos Petrolina - PE 05/11/2018

Triste demais. Tão jovem e bonita! O pior. Apenas 23 anos e já nessa busca pelo corpo perfeito. Nem gorda estava.

Cristina Camaragibe - PE 05/11/2018

Ela estava fazendo o uso da medicação, mas não quer dizer que ela morreu por conta da medicação. Só o legista poderá determinar a causa da morte e não os familiares.

Deodato arriaga Teresina - PI 05/11/2018

A vaidade tem seu preço e as vezes este preço não é satisfatório ,mas q Deus conforte a família dessa jovem

Rafael n.neris Bom Jesus da lapa - BA 05/11/2018

Deus conforte a família, pena que cada dia acontece casos parecido,melhor e especialista e consultar antes.

Redação
Redação

Redação

Piauí - PI
86 9-9458-5206
www.canal121.com.br

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

ATACADÃO AB E F. NOVA VIDA

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium