Sábado, 17 de novembro de 201817/11/2018
86 9.9458-5206
Parcialmente nublado
23º
28º
37º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
CIDADES
Prefeitura de São Gonçalo do PI promove campanha educativa em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul
Durante o evento foram oferecidos diversos serviços de saúde, como palestras, exame de mamografia, através do Centro de Diagnóstico Móvel, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros.
Redação
Postada em 08/11/2018 às 10h50 - atualizada em 08/11/2018 às 16h19
Prefeitura de São Gonçalo do PI promove campanha educativa em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul em São Gonçalo do Piauí (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

A prefeitura de São Gonçalo do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, realizou na tarde dessa quarta-feira (07), uma ação conjunta das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento foi realizado na praça Deputado Alfredo Alfredo Nunes e abordou dois temas centrais, como: câncer de mama e de próstata, e contou com a presença do prefeito Júnior Ribeiro, secretária de Saúde Lia Ribeiro, secretária de Educação Professora Leidinha, secretário de Esportes Francisco Pires e vereadores Manoel Zuada e Isaquiel, entre outros. Dr. Pedro Gabriel e Dr. José Neto, médicos do PSF do município, foram os palestrantes.


Durante o evento foram oferecidos serviços como palestras, exame de mamografia, através do Centro de Diagnóstico Móvel, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação nutricional, orientação do auto-exame, avaliação da saúde bucal, encaminhamento de consultas, tenda da beleza, entre outros.



Dr. Pedro Gabriel falou sobre a campanha do Outubro Rosa, e chamou bastante atenção para a importância da busca pela prevenção do câncer de mama. Disse que a campanha visa estimular a participação da população no controle da doença e tem como objetivo compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.



Dr. José Neto falou sobre o Novembro Azul, e chamou a atenção dos homens acima de quarenta anos para a busca da prevenção do câncer de próstata, que é o segundo câncer mais comum entre os homens, perdendo apenas para o câncer de pele. De acordo com o médico, estudos mostram que de um em cada seis homens irá desenvolver o tipo da doença. Por fim, alertou a todos enfatizando sobre a importância da buscar pela prevenção, com exame do toque retal, de sangue e de ultrassonografia.



O prefeito Júnior Ribeiro parabenizou os organizadores e agradeceu a todos os presentes pela participação no evento. Júnior Ribeiro ressaltou a importância da campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul dizendo que a melhor solução é a prevenção.


O evento foi encerrado com uma dança de zumba.




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

ATACADÃO AB E F. NOVA VIDA

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium