Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
86 9.9458-5206
Chuva
22º
22º
30º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
EDUCAÇÃO
Escola da rede pública de Angical do Piauí realiza projeto interdisciplinar pela Paz
Durante o projeto, desenvolvido pela Unidade Escolar Irismar Freitas, foram desenvolvidas ações sociais para os pais de alunos, com corte de cabelo, penteados, maquiagem, atendimentos de enfermagem, exames de glicemia, aferição de pressão, entre outros.
Redação
Postada em 05/12/2018 às 10h57 - atualizada em 05/12/2018 às 23h14
Escola da rede pública de Angical do Piauí realiza projeto interdisciplinar pela Paz

projeto interdisciplinar da Unidade Escolar Irismar Freitas (Imagem: Divulgação)

A Unidade Escolar Irismar Freitas, de Angical do Piauí, durante os primeiros dias do mês de novembro, trabalhou na escola a I Amostra de Thanksgiving com o tema Paz. Nesses dias foram trabalhados em sala de aula, sub-temas, como: Quanto Custa uma guerra, respeito às diferenças, amor próprio, paz com o meio ambiente, meu herói meu ídolo, entre outros. A culminância da Amostra foi realizada nos dias 14 e 15 de novembro, durante o “II Projeto “A Família na Escola” com eventos diversos.


Dia 14: A Feira pela Paz, como resultado dos trabalhos em sala de aula, palestra com a Pastora Angra da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira com o tema: “A paz no ambiente escolar” e Louvor com a Juventude da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.


Dia 15: Ações sociais para os pais de alunos desta Unidade Escolar, como: corte de cabelo masculino e feminino, penteados, maquiagem, manicure, atendimentos de enfermagem, exames de glicemia, aferição de pressão, triagem, tudo inteiramente gratuito, além de um bazar, com roupas calçados, cintos, bolsas e bijuterias para todas as idades, com precinho super  acessível, toda comunidade aproveitou “pra valer”, tivemos ainda a Caminhada pela Paz,  nas principais ruas da cidade com a participação dos alunos, funcionários e pais da Unidade Escolar Irismar Freitas e seus anexos: Unidade Escolar Francelino Pereira e Unidade Escolar Professor Paulo Nunes, além da comunidade em geral. Encerramos este dia com várias Apresentações Culturais em frente a escola, todas, com o tema: A PAZ.


Além de escola, pais e comunidades personagens principais deste evento, se fizeram presentes também as seguintes autoridades: prefeita do município Neta Santos, secretária de Educação Maria Cabral, supervisora de Educação Rosevânia Soares, secretária de Assistência Social Claudete Santos, presidente do SINDSERM Leidiana Ribeiro, presidente da PDA Carlos, secretário de Finanças David Pires, secretário de saúde Genival, vereadores: Antonia Pereira, Jhonatan Milanês, Toninho Carlos e Conselho Tutelar.


Texto: Ascom



O projeto se justifica, pois ao se observar os altos índices de violência, degradações e crueldades que não param de crescer, se faz necessário conhecer a causa destes fenômenos em suas nascentes; mas ainda, é preciso compreender e explicar como o ser humano pode ir tão longe, a ponto de colocar em risco sua sobrevivência e a do planeta em que vive. Precisamos desenrolar os emaranhados das fontes geradoras de violência, a fim de sabermos como despertar as fontes geradoras de paz.


A Unidade Escola Irismar Freitas, dentro deste contexto, considera o convívio escolar como base para a aprendizagem dos valores éticos e morais, estimulando, assim, o processo contínuo de auto-educação, integrando, através de atividades didático-pedagógicas, os agentes de educação: a escola, a família e a comunidade, a fim de  despertar-lhes a consciência para a necessidade de paz dentro dos contextos da vida, destacando a importância da cooperação, do amor ao próximo e a si mesmo e da paz mundial.>


O projeto foi um sucesso e os responsáveis pela Escola, enfatiza que tudo se deve a união da Equipe escolar, pois todos os funcionários de forma geral, alunos, pais, Pibidianos, residentes, e colaboradores se empenharam e trabalharam em equipe incansavelmente para a realização deste II Projeto “A Família na Escola” com Tema: A Paz, sub-tema: Não existe caminho para a Paz, a Paz é o caminho (Mahatma Gandhi).



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium