Segunda, 10 de dezembro de 201810/12/2018
86 9.9458-5206
Trovoadas isoladas
22º
22º
30º
Teresina - PI
Erro ao processar!
DIVERSAS EMPRESAS 728X 90 OUTUBRO
Barro Duro
Barro Duro

João Paulo

CIDADES
Celebrações ecumênicas marcam passagem do 56º Aniversário de Barro Duro
As celebrações ecumênicas realizadas dia 04 e 05 marcaram a passagem do 56º aniversário da cidade de Barro Duro – PI
João Paulo
Postada em 06/12/2018 às 12h13 - atualizada em 06/12/2018 às 13h00
Celebrações ecumênicas marcam passagem do 56º Aniversário de Barro Duro

As celebrações ecumênicas realizadas dia 04 e 05 marcaram a passagem do 56º aniversário da cidade de Barro Duro – PI, situada a 96Km da Capital do Estado. O município que foi emancipado em 05/12/1962 por força da Lei nº 2360, tendo como primórdios João Pinheiro, Florêncio da Luz, Raimundo Borges Pimentel e Manoel Soares Teixeira.


A história do município foi contada durante as comemorações do aniversário na tradicional exposição das escolas municipais. A noite da última terça feira as igrejas evangélicas realizaram um lindo Culto Ecumênico no pavilhão de Feiras Eventos com a participação de praticamente todas as denominações evangélicas estabelecidas na cidade. Uma bela festa de adoração e louvor em alusão a passagem dos 56 anos da cidade.


Já na noite de ontem, data do aniversário, foi realizada uma Missa em Ação de Graças a cidade e ao povo barrodurense, presidida pelo pároco da cidade Padre Delcimar, que em sua reflexão enfatizou os desafios de um gestor e de toda administração pública em atingir os anseios de sua população. Na ocasião houve apresentação da banda de música da cidade, com queima de fogos e os parabéns com o tradicional corte do bolo.


O prefeito Deusdete Lopes, presente nas celebrações ecumênicas falou das dificuldades financeiras vivida pelos municípios, mas que a atual gestão vem se desdobrando afim de cumprir com todas suas obrigações junto ao povo barrodurense. Deusdete elencou ainda que toda gestão passa por dificuldades financeiras, mas que em nenhum momento irá fraquejar, haja vista que ama o município que administra e fará o possível e o impossível para melhorar a qualidade de vida do cidadão barrodurense. O prefeito fez um pequeno balanço dos dois anos de gestão, enfatizando um avanço no atendimento da saúde com médicos diários dentro do município, os acompanhamentos do CRAS através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, um olhar mais atencioso ao esporte da cidade, e um investimento maior em educação. “Sabemos que temos que melhorar, mas estamos lutando cada dia para que possamos cada vez mais está propiciando a nosso povo uma cidade mais digna, harmoniosa e feliz”, disse o prefeito.


 


 



FONTE: Ascom
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

João Paulo
João Paulo

Blogueiro de Barro Duro. Formado em Ciências Biológicas. Especialista em Tecnologias Educacionais.

Barro Duro - PI
(86) 99986-6072
www.canal121.com.br/blog-barro-duro

Publicidade

Publicidade

diversas 1
Facebook

Publicidade

Publicidade

nem motos segunda posição

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

ATACADÃO AB E F. NOVA VIDA

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium