Anúncio
Posse

Wellington Dias toma posse do 4º mandato de governo e fala em 'medidas desagradáveis' para garantir equilíbrio financeiro

Solenidades aconteceram na Alepi e no Palácio de Karnak.

02/01/2019 00h54Atualizado há 6 meses
Por: Redação
Wellington Dias cumprimenta Regina Sousa durante solenidade na Alepi (Imagem: Marcelo Cardoso)
Wellington Dias cumprimenta Regina Sousa durante solenidade na Alepi (Imagem: Marcelo Cardoso)

O governador reeleito do Piauí, Wellington Dias (PT), e a vice-governadora eleita Regina Sousa (PT), tomaram posse nesta terça-feira, primeiro dia do ano de 2019, na Assembleia Legislativa do Piauí. Em seu discurso na solenidade de posse, o governador destacou a necessidade de medidas para garantir o equilíbrio financeiro do estado.

A solenidade foi comandada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), que empossou governador e vice. Logo após, em discurso, Wellington disse que alguns compromissos serão prioridade, como atingir um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado alto, igual ou superior a 7. Para isso, ele afirmou que tomará medidas "desagradáveis" para obter equilíbrio na contas do governo.

“O equilíbrio financeiro e da previdência são os maiores desafios. Tomaremos medidas corajosas para controlar despesas, respeitando os direitos garantidos, medidas que podem não agradar, mas serão necessárias para garantir aquilo que será essência nesse governo: serviços e investimentos. Avançar é nosso maior compromisso. Vamos buscar alcançar um IDH alto, vocês vão me ouvir reafirmar este compromisso muitas vezes”, disse ele.

Ele falou ainda sobre buscar o apoio do governo federal para garantir o crescimento do estado.

"Sei da responsabilidade de liderar um quarto mandato e vamos buscar integração com o governo federal, buscar o presidente Jair Bolsonaro [PSL], o Congresso Federal, trabalharemos integrados com os municípios e reafirmo o otimismo para o Piauí. Se de um lado há desafios grandes, acredito no Brasil e no esforço de líderes brasileiros para acelerar o crescimento econômico, as oportunidades e fazer o país retomar sua historia”, declarou Dias.

Com informações do G1 Piauí

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 15h16
32°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
33°

Sensação

15 km/h

Vento

46%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio