Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
Piauí
Piauí

Notícias do Piauí

GERAL
Piauí | Garoto de 15 anos morre após ser atingido por raio em campo de futebol
O adolescente morreu ainda no local.
Redação
Postada em 04/01/2019 às 09h41
Piauí | Garoto de 15 anos morre após ser atingido por raio em campo de futebol

Antônio Lopes (Crédito: Reprodução/Facebook)

Um jovem identificado como Antônio Lopes, de apenas 15 anos de idade, morreu no fim da tarde de quinta-feira (3), em um campo de futebol no Povoado Salitre, localizado entre os municípios de Matias Olímpio e Luzilândia.


O jovem  estava no campo de futebol quando uma descarga elétrica, causada por um raio o atingiu. O adolescente morreu ainda no local.


Antônio era estudante da Escola Família Agrícola dos Cocais, em São João do Arraial.


A formação de um relâmpago ainda não é totalmente compreendida pela ciência. Acredita-se que a micropartículas de gelo nas nuvens colidem entre si causando um excesso de carga elétrica negativa. Como o chão abaixo das nuvens vai estar com carga positiva, uma forte corrente acontece, formando o raio.


A velocidade dessa descarga é de até 300 mil km/h, com uma energia de 300 kV – algo 150 vezes mais potente do que um choque industrial, por exemplo. Por vezes, é mais energia do que em um reator nuclear!


O tempo que o choque de um raio atravessa o corpo humano é de apenas 3 milissegundos! E nesse tempo pode acontecer muita coisa, que vai desde queimaduras de terceiro grau na pele com a potência da descarga elétrica até a morte.


Com informações do Povo Matiense

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium