Anúncio
Fatalidade

Piauí | Garoto de 15 anos morre após ser atingido por raio em campo de futebol

O adolescente morreu ainda no local.

Piauí

PiauíNotícias do Piauí

04/01/2019 09h41
Por: Redação
Antônio Lopes (Crédito: Reprodução/Facebook)
Antônio Lopes (Crédito: Reprodução/Facebook)

Um jovem identificado como Antônio Lopes, de apenas 15 anos de idade, morreu no fim da tarde de quinta-feira (3), em um campo de futebol no Povoado Salitre, localizado entre os municípios de Matias Olímpio e Luzilândia.

O jovem  estava no campo de futebol quando uma descarga elétrica, causada por um raio o atingiu. O adolescente morreu ainda no local.

Antônio era estudante da Escola Família Agrícola dos Cocais, em São João do Arraial.

A formação de um relâmpago ainda não é totalmente compreendida pela ciência. Acredita-se que a micropartículas de gelo nas nuvens colidem entre si causando um excesso de carga elétrica negativa. Como o chão abaixo das nuvens vai estar com carga positiva, uma forte corrente acontece, formando o raio.

A velocidade dessa descarga é de até 300 mil km/h, com uma energia de 300 kV – algo 150 vezes mais potente do que um choque industrial, por exemplo. Por vezes, é mais energia do que em um reator nuclear!

O tempo que o choque de um raio atravessa o corpo humano é de apenas 3 milissegundos! E nesse tempo pode acontecer muita coisa, que vai desde queimaduras de terceiro grau na pele com a potência da descarga elétrica até a morte.

Com informações do Povo Matiense

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 14h35
32°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
32°

Sensação

11 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio