Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
Floriano
Floriano

Ilizianny de Carvalho

CIDADES
SEMAN realiza balanço das ações de 2018
Dentre os trabalhos, estão diversas ações de plantios de mudas.
Ilizianny de Carvalho
Postada em 10/01/2019 às 10h00 - atualizada em 10/01/2019 às 19h31
SEMAN realiza balanço das ações de 2018

Foto: Secom

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMAN, responsável por desenvolver políticas públicas voltadas para a proteção do meio ambiente e combate à poluição em qualquer de suas formas, além de fiscalizar os impactos ambientais causados pelas atividades desenvolvidas por instituições, realizou o balanço das atividades realizados nos anos de 2018. Dentre os trabalhos, estão diversas ações de plantios de mudas, realizadas também em parceria com instituições como Rotary Club e Instituto Federal do Piauí – Campus Floriano, beneficiando as margens do Rio Parnaíba, além de escolas municipais, dentre outros. A SEMAN também realizou atividades de arborização em praças públicas entregues no ano de 2018.


A secretária da pasta Manuella Simplício ressaltou ainda a realização de diversas campanhas de sensibilização para os cuidados necessários ao meio ambiente, como a atividade de conscientização realizada nas imediações da margem do Rio Parnaíba, sobre o uso correto de resíduo sólido e campanhas preventivas em escolas municipais e eventos em parceria com a Secretaria de Educação e demais instituições. Além disso, a Secretaria também é responsável pela Declaração Ambiental de Funcionamento – DAF e Licenças para empresas. Ao todo, 143 DAF’s e 73 Licenciamentos foram expedidos no ano de 2018, e o trabalho de fiscalização de impacto ambiental, segue, orientando e acompanhando 122 atividades, nos diversos âmbitos.


A Secretaria atenta ainda as reclamações sobre poluição sonora, desenvolveu atividades de sensibilização ao lado da Superintendência de Trânsito – SUTRAN, de Floriano. Vale destacar ainda a formação da Brigada de Incêndio, importante trabalho que combateu focos de incêndio na zona rural de Floriano e trabalhou campanhas de conscientização para evitar possíveis focos, como a segunda edição do projeto “B. R. O – BRO – Evite Queimadas e Incêndios”, onde diversas escolas, comunidades rurais, dentre outros, foram visitados e receberam a equipe da Brigada. Para 2019, diversos trabalhos devem ser realizados, contribuindo para a revitalização do Centro de Floriano, bem como, na prevenção e combate de ações nocivas ao Meio Ambiente, ressaltou a secretária Manuella Simplício.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium