Sexta, 18 de janeiro de 201918/1/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - DEZEMBRO GIF ATUAL
POLÍTICA
Moro amplia equipes contra lavagem de dinheiro e crime organizado
O Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou setores de controle de finanças e inteligência prisional entre seus primeiros atos sob o comando do ex-juiz Sergio Moro.
Rafael Gomes
Postada em 10/01/2019 às 22h28 - atualizada em 12/01/2019 às 09h41
Moro amplia equipes contra lavagem de dinheiro e crime organizado

Sergio Moro toma posse no Ministério da Justiça (Imagem: Divulgação - Kleyton Amorim/UOL)

Seguindo o discurso de combate à corrupção e ao crime organizado, o Ministério da Justiça e Segurança Pública reforçou setores de controle de finanças e inteligência prisional entre seus primeiros atos sob o comando do ex-juiz Sergio Moro. O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) tiveram equipes "turbinadas".


No caso do Coaf, que fazia parte da Receita Federal até o último governo, o número de funcionários comissionados pulou de 37 para 64, quase dobrando o efetivo à disposição para fiscalizações.


No Depen, responsável pela gestão dos presídios federais de segurança máxima e por articular investimentos e ações conjuntas com prisões estaduais, foram providos 122 cargos comissionados. Uma Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro criou a Diretoria de Inteligência do Depen.


O setor era subordinado a outras diretorias. Agora, o número de pessoas na inteligência prisional em cargos comissionados no Depen passou de 2 para 14, um incremento de 600%. Quando assumiu, Moro recebeu 2.647 cargos comissionados para preencher em seu ministério vindos de pastas que foram extintas.


 

FONTE: Uol
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium