Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
GERAL
Celso Barros é empossado na OAB-PI
O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente
Redação
Postada em 11/01/2019 às 00h27 - atualizada em 11/01/2019 às 11h24
Celso Barros é empossado na OAB-PI

Imagem: Divulgação

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, liderada por Celso Barros Coelho Neto, tendo como vice-presidente  Alynne Patrício de Almeida Santos tomou posse durante solenidade na quinta-feira, 10 de janeiro. 


O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente, além de uma Ordem mais representativa para a sociedade. Barros Neto explica que a defesa da cidadania é muito enraizada nas 57 Comissões da OAB. “Elas garantem uma inserção da OAB na sociedade, a partir do momento que elas verificam os seus anseios e trazem para OAB. Na medida em que essas comissões não funcionam, nós não conseguimos ouvir a sociedade. Então, para que exista essa aproximação da OAB, precisamos que as comissões tenham ação reais.  papel da OAB está elencado na Constituição Federal e nós temos essa missão de ser essa grande porta-voz da sociedade brasileira”, indicou. 


Celso Barros Coelho Neto ficará no comando da seccional durante o triênio 2019-2021, a Chapa 4 “Independência OAB” foi a vencedora das Eleições da OAB-PI para os cargos do Conselho Seccional, recebendo 41,9% dos votos válidos. O pleito que o elegeu foi realizado em 24 de novembro do ano passado. Dentre as principais pautas do novo presidente na Ordem destacam-se a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados.


Além da diretoria do Conselho Seccional, foram empossados na mesma solenidade os novos Conselheiros Seccionais e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI).

tags:
• OAB-PI
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium