Anúncio
Posse

Celso Barros é empossado na OAB-PI

O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente

11/01/2019 00h27Atualizado há 5 meses
Por: Redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, liderada por Celso Barros Coelho Neto, tendo como vice-presidente  Alynne Patrício de Almeida Santos tomou posse durante solenidade na quinta-feira, 10 de janeiro. 

O novo presidente garante uma gestão mais transparente e independente, além de uma Ordem mais representativa para a sociedade. Barros Neto explica que a defesa da cidadania é muito enraizada nas 57 Comissões da OAB. “Elas garantem uma inserção da OAB na sociedade, a partir do momento que elas verificam os seus anseios e trazem para OAB. Na medida em que essas comissões não funcionam, nós não conseguimos ouvir a sociedade. Então, para que exista essa aproximação da OAB, precisamos que as comissões tenham ação reais.  papel da OAB está elencado na Constituição Federal e nós temos essa missão de ser essa grande porta-voz da sociedade brasileira”, indicou. 

Celso Barros Coelho Neto ficará no comando da seccional durante o triênio 2019-2021, a Chapa 4 “Independência OAB” foi a vencedora das Eleições da OAB-PI para os cargos do Conselho Seccional, recebendo 41,9% dos votos válidos. O pleito que o elegeu foi realizado em 24 de novembro do ano passado. Dentre as principais pautas do novo presidente na Ordem destacam-se a independência da instituição, enfrentamento em favor das prerrogativas da OAB e mais trabalho para os jovens advogados.

Além da diretoria do Conselho Seccional, foram empossados na mesma solenidade os novos Conselheiros Seccionais e Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Teresina - PI
Atualizado às 14h35
32°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
32°

Sensação

11 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
SLIDE 1 300x250
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
POSIÇÃO 3 300 250
Mais lidas
Nova Vida - posição 4 - pequena
Anúncio