Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
Floriano
Floriano

Ilizianny de Carvalho

CIDADES
Mais de 400 pessoas recebem atendimento no 'Mutirão da Catarata' em Floriano
O objetivo é acabar com o número de pessoas na fila de espera pelo tratamento.
Redação
Postada em 12/01/2019 às 10h40 - atualizada em 12/01/2019 às 15h05
Mais de 400 pessoas recebem atendimento no 'Mutirão da Catarata' em Floriano

Foto: Secom

Com o intuito de reduzir a demanda reprimida na área de oftalmologia, a Prefeitura de Floriano, através do Governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde, promove um grande mutirão de consultas e cirurgias de catarata. O objetivo é acabar com o número de pessoas na fila de espera pelo tratamento. O prefeito Joel Rodrigues visitou a ação na companhia do secretário de Saúde, Florentino Neto; deputado federal, Assis Carvalho; deputado estadual Francisco Costa, vice-prefeito Antônio Reis, vereadores, secretários e assessores.



O mutirão, que teve início nesta sexta-feira (11) na Unidade Básica de Saúde Helvídio de Holanda, segue até o domingo (13), somando um total de 470 consultas oftalmológicas, entre elas, 300 cirurgias. "Esta é uma cirurgia rápida, mas que melhora muito a qualidade de vida da população", disse o secretário da Saúde, Florentino Neto. Ainda neste sábado (12), 40 cirurgias ortopédicas ocorrerão no Hospital Regional Tibério Nunes.


Dona Maria das Graças é uma das pessoas que aguardam na fila da triagem para realização do procedimento cirúrgico. "Esta é uma ação de grande importância para a população, principalmente, porque assim como eu, muitos não teriam como realizar um procedimento particular, pra mim está sendo maravilhoso", disse.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a catarata é responsável por 51% dos casos de cegueira no mundo, o que representa cerca de 20 milhões de pessoas. Como a expectativa de vida da população mundial está aumentando, o número de pessoas com catarata tende a crescer. "Buscamos tornar Floriano um município livre da catarata, por isso a importância desse mutirão que oferece saúde e qualidade de vida" disse Joel Rodrigues.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium