Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
Floriano
Floriano

Ilizianny de Carvalho

CIDADES
Programa Melhor em Casa leva saúde a pacientes domiciliares
No município de Floriano, em 2018, o Programa atendeu 72 pacientes, mensalmente
Ilizianny de Carvalho
Postada em 14/01/2019 às 13h17 - atualizada em 14/01/2019 às 17h01
Programa Melhor em Casa leva saúde a pacientes domiciliares

Foto: Secom

O Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD, através, do Programa Melhor em Casa, atende à pacientes florianenses estáveis, desde 2016, com uma equipe multidisciplinar que inclui fisioterapeutas, psicólogo, médico, dentre outros. A proposta é reduzir a demanda por atendimento hospitalar ou reduzir o período de internação, levando atendimento domiciliar aos casos necessários. No município de Floriano, em 2018, o Programa atendeu 72 pacientes, mensalmente.



Segundo Bruna Carvalho, coordenadora do Programa Melhor em Casa em Floriano, trimestralmente a coordenação estadual recebe relatório das ações do Programa, desenvolvidas no município de Floriano, tendo recebido avaliação positiva e reconhecimento dos resultados apresentados, “em caso de melhora, os pacientes recebem alta, havendo alguma piora são encaminhados ao hospital, afirmou. Outro diferencial do Programa é a atenção aos cuidadores dos pacientes, que recebem informações para manter os cuidados necessários, durante a ausência da equipe.


Atualmente, pacientes estáveis em tratamento de Câncer, Diabetes, Alzheimer, Traumatismo Crânio-encefálico (TCE), dentre outros, recebem atendimento domiciliar. A Unidade Básica de Saúde Helvídio de Holanda, localizada no bairro Manguinha, é o local de apoio da equipe que realiza o atendimento em todo a zona urbana, se deslocando nos diversos bairros do munícipio, fazendo pelo menos uma ou mais visitas semanais a estes pacientes, dependendo da necessidade. O Programa é considerado um avanço para a Saúde, uma vez que contribui para regular os serviços de urgência dos hospitais e garante uma melhor assistência aos pacientes assistidos.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium