domingo, 21 de abril de 201921/4/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Banner - empresas diversas superior março
POLÍTICA
Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí
Deputado Themístocles Filho (MDB) foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí pela oitava vez. Houve a renovação de sete novos nomes que assumirão vagas na Casa.
Rafael Gomes
Postada em 02/02/2019 às 09h39 - atualizada em 02/02/2019 às 10h17
Deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí

Deputados tomam posse na Alepi (Imagem: Divulgação/Andrê Nascimento/G1)

Tomaram posse nesta sexta-feira (1º) os 30 deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa do Piauí. Nas eleições de outubro de 2018, houve a renovação de sete novos nomes que assumirão vagas na Casa. Eles tomaram posse e fizeram discurso com a presença do governador Wellington Dias (PT).


Veja a composição da Assembleia Legislativa do Piauí


Após a posse, teve início por volta de 12h40 a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020. O deputado Themístocles Filho (MDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa pela oitava vez, com 28 dos 30 votos. Disputaram a vaga o atual presidente, Themístocles, e o deputado Nerinho (PTB). A mesa diretora para o biênio de 2019 foi definida por um acordo entre os partidos. Foram empossados:


Fernando Monteiro (PRTB)– 1 vice-presidente da Mesa Diretora
Dr Helio (PR) – 2º vice-presidente da Mesa Diretora
Evaldo Gomes (PTC) – 3º vice-presidente da Mesa Diretora
Firmino Paulo (PP) – 4º vice-presidente da Mesa Diretora


Fabio Novo (PT) - 1º secretário da Mesa Diretora
Marden Menezes (PSDB) - 2º secretário da Mesa Diretora
Flavio Nogueira Jr. (PDT) - 3º secretário da Mesa Diretora
Carlos Augusto (PR) - 4º secretário da Mesa Diretora


O MDB é o partido que ocupa o maior número de cadeiras, com seis representantes na Assembleia Legislativa. O PT e o PP ocupam a segunda posição como partido com maior número de deputados, cinco, seguido pelo PR, com três.


Wellington Dias manteve ampla maioria da bancada governista na Alepi. A coligação governista elegeu 24 dos 30 deputados estaduais. Já a oposição passou a ser composta por apenas seis deputados: Teresa Britto (PV), Marden Menezes (PSDB), Gustavo Neiva (PSB), Evaldo Gomes (PTC), Pastor Gessivaldo (PRB) e Oliveira Neto (PPS).

FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium