domingo, 21 de abril de 201921/4/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Banner - empresas diversas superior março
POLÍTICA
Miguel Leão | TRE-PI julga pedido de cassação improcedente e mantém vereador no cargo
No julgamento desta terça-feira (12), o vereador foi absorvido pelo placar de 6 a 0.
Redação
Postada em 12/02/2019 às 21h30 - atualizada em 15/02/2019 às 21h26
Miguel Leão | TRE-PI julga pedido de cassação improcedente e mantém vereador no cargo

Renê de Sousa Lemos (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgou improcedente a ação que pedia a cassação do mandato do vereador ex-presidente da Câmara Municipal da cidade de Miguel Leão, Renê de Sousa Lemos, o Boy, atualmente sem partido. O pedido que pedia a perda do mandato do vereador foi impetrado pelo diretório do PSD, sob alegações de prática de infidelidade partidária.


A sessão que decidiu pela manutenção do vereador no cargo aconteceu na manhã desta terça-feira (12). O vereador foi mantido do cargo por unanimidade, com o placar de seis votos a zero.


O vereador Renê Lemos foi eleito nas eleições de 2016 pelo PSD, que na ocasião fazia parte da coligação do prefeito eleito Joel de Lima, que teve o mandato cassado posteriormente por abuso de poder público e conduta vedada, sendo necessária a realização de uma nova eleição no município.


Após a eleição suplementar, realizada em 06 de agosto de 2017, vencida por Roberto Cesar de Arêa Leão Nascimento (PR), a agremiação partidária da qual o vereador fazia parte, alegando infidelidade, decidiu pela expulsão do mesmo, alegando que o requerido mudou a sua rotina partidária, deixando de ser oposição e passando a defender os interesses do Partido da República.


Em conversa com o Canal 121, o vereador Renê disse que mesmo apreensivo sempre manteve confiança na justiça. “O próprio TRE já tinha julgado esse processo a meu favor, em abril do ano passado. Eles recorrerem e agora o TRE julgou novamente a meu favor, por unanimidade. Graças a Deus a justiça foi feito, por que Ele e toda população de Miguel Leão sabe que não fiz nada de errado. Fiz o que fiz para poder atender melhor os eleitores. Agora é só continuar trabalhando em favor da nossa população como sempre fiz”, disse o vereador.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium