Terça, 21 de maio de 201921/5/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
slid 1 728x90
CIDADES
Chiclete com Banana arrasta multidão no ‘Zé Pereira’ de Amarante; veja imagens
Foliões de dezenas de municípios piauienses e de outros estados estiveram presentes no evento que reuniu um dos maiores público da história da cidade.
Redação
Postada em 17/02/2019 às 11h34 - atualizada em 20/02/2019 às 17h11
Chiclete com Banana arrasta multidão no ‘Zé Pereira’ de Amarante; veja imagens

Zé Pereira de Amarante (Imagem: Valdomiro Gomes / CANAL 121)

Chiclete com Banana, uma das bandas mais famosas do carnaval brasileiro, arrastou uma grande multidão no “Zé Pereira” de Amarante na noite desse sábado (16). Foliões de dezenas de municípios piauienses e de outros estados estiveram presentes no evento que reuniu um dos maiores público da história da cidade. A festa foi promovida pela prefeitura do município, através da secretaria de Cultura e Turismo. Donna Fulô e Pegada do Guettho também foram atrações do evento.



Com a sonorização Trio Gladiador, a banda que também irá animar o carnaval de Salvador, levou milhares de pessoas ao delírio durante todo o percurso, que teve início na rodoviária e foi até o centro da cidade. “Esta é uma das melhores festas de que já participei. Estou me sentindo no carnaval da Bahia”, relatou uma foliã da cidade São Francisco do Maranhão.


O evento na cidade teve início bem cedo em bares, churrascarias e residências tudo em ritmo de festa. Por volta das 16h diversos foliões começaram a se deslocar para o terminal rodoviário, onde a festa só aumentou com o passar da hora. Fantasia e criatividade, atrelado a muita alegria foram marcas do tradicional “Zé Pereira”. Os paredões de som também fizeram parte da festa.


Diversos policiais militares da PM convencional e Força Tática, e cerca de cinquenta homens da segurança particular, fizeram a segurança do evento. A prefeitura também disponibilizou servidores da saúde para atender e orientar os foliões.


O prefeito Diego Teixeira agradeceu o apoio e a presença das autoridades e pediu para os filões brincar de forma pacífica e sem violência.


Para o vendedor José Francisco o evento também movimenta a economia do município. “Hoje somos dezenas de barraqueiros e todos nós estamos vendendo muito. A festa está maravilhosa, muita gente, bem organizada e com muita segurança. Parabéns aos organizadores”, disse.



Autoridades como o senador Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portela, o deputado estadual Júlio Arcoverde, o prefeito de Água Branca e presidente da APPM Jonas Moura, o prefeito de São Pedro do Piauí Júnior Bill, vereadores e secretários municipais também participaram da festa.


Veja imagens do evento (Fotos: Valdomiro Gomes e Irã Batista): 







O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium