Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
POLÍTICA
Bloqueio e confronto com morte elevam a tensão na fronteira entre Brasil e Venezuela
Nicolás Maduro mandou fechar fronteira com o país às vésperas de envio de ajuda humanitária pedida por oposição.
Rafael Gomes
Postada em 23/02/2019 às 10h54 - atualizada em 23/02/2019 às 20h25
Bloqueio e confronto com morte elevam a tensão na fronteira entre Brasil e Venezuela

Pessoas carregam seus pertences após atravessarem a pé a fronteira da Venezuela com o Brasil em Pacaraima (RR) Imagem: (Divulgação-Ricardo Moraes/Reuters)


Um confronto entre indígenas e militares venezuelanos que deixou uma pessoa morta e outros feridos, um clima de tensão e o uso de rotas clandestinas marcaram o primeiro dia do bloqueio da fronteira da Venezuela com o Brasil, após ordem de Nicolás Maduro.


Apesar da determinação, que barra o tráfego de veículos e pessoas, nesta sexta-feira (22) venezuelanos continuaram a transitar entre os dois países. Muitos se arriscaram por caminhos na mata. "Estamos morrendo de fome", disse um deles, que carregava o filho de dois anos.


Já na fronteira da Venezuela com a Colômbia, foi promovido um show humanitário chamado "Venezuela Aid Live". O evento teve participação de nomes como Maná, Alejandro Sanz e Maluma.


O líder opositor Juan Guaidó, que tenta se impor como presidente interino, cruzou a fronteira para participar do evento. Ele estava proibido de deixar o país. Em meio ao impasse político no país, Guaidó e Maduro disputam o apoio dos militares venezuelanos.


FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium