Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
CIDADES
Água Branca recebe o título de melhor carnaval do Piauí
Um júri especializado selecionou os municípios em cinco categorias: melhor carnaval, melhor bloco, melhor organização, maior envolvimento e melhor programação.
Redação
Postada em 13/03/2019 às 10h32 - atualizada em 13/03/2019 às 20h56
Água Branca recebe o título de melhor carnaval do Piauí

Água Branca recebe o título de melhor carnaval do Piauí (Imagem: Divulgação)

O carnaval do município de Água Branca foi eleito o melhor carnaval do Piauí pelo portal 180 Graus. Um júri especializado selecionou os municípios em cinco categorias: melhor carnaval, melhor bloco, melhor organização, maior envolvimento e melhor programação.



Cinco dias de festas com foliões animados de vários municípios piauienses marcaram o carnaval de Água Branca. Com o tema “Carnaval da Alegria na Terra da Folia”, a programação deste ano trouxe atrações baianas e bandas de forró que animaram o público presente à cidade.



O tradicional mela-mela, o resgate dos blocos de rua e o bloco infantil completaram a programação, que atendeu às expectativas dos foliões de todas as idades.


O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta que o evento também contribuiu para gerar renda e oportunidades de emprego durante os cinco dias de festa no município.  “Nosso carnaval é uma festa muito esperada durante todo o ano e nesta edição tivemos uma ampla participação de todos do município e de cidades vizinhas, que foram brincar o carnaval em Água Branca”, conclui.


Nesta edição, o Carnaval de Água Branca também foi marcado pelo resgate dos desfiles dos blocos de rua, que fizeram a história carnavalesca dos aguabranquenses na década de 70.


 A secretária de Cultura de Água Branca e coordenadora geral do carnaval, Camila Aguiar, destaca que “o prêmio é um reconhecimento a todo o esforço realizado pela equipe em apresentar ao Piauí uma festa com muita alegria, organização e responsabilidade”.


Durante os cinco dias do Carnaval da Alegria, passaram pelo palco da Praça de Eventos os cantores Avine Vinny, Johnny Fred, Chicabana, Anderson Rodrigues, Nanaê, Romim Mata, Luketta, Oz Bambaz e Phyll Araújo, Banana Nativa e Kaio Stronda.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Francisca Água Branca - PI 14/03/2019

O prefeito deveria se preocupar em termos á melhor educação do Estado do Piauí, dinheiro para o carnaval tem! Mas para comprar livros e fardamentos para as crianças ñ tem.É uma vergonha as escolas públicas!

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium