Quarta, 20 de março de 201920/3/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
DIVERSAS - FEVEREIRO 2019
CIDADES
Prefeitura de Regeneração investe na formação de mão de obra visando a geração de renda
De acordo com a secretaria de Assistência Social, os próximos cursos a serem realizados serão os de fabricação de sandálias e festival do peixe.
Redação
Postada em 15/03/2019 às 10h33 - atualizada em 15/03/2019 às 10h46
Prefeitura de Regeneração investe na formação de mão de obra visando a geração de renda

Curso de Bombom Caseiro e Ovos de Chocolate em Regeneração (Imagem: (Divulgação)

A prefeitura de Regeneração continua o trabalho de formação de mão de obra para o mercado de trabalho. No ultimo dia 13 e março mais uma turma concluiu curso de Bombom Caseiro e Ovos de Chocolate. O trabalho vem sendo desenvolvido pela secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social, em parceria com o SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e beneficiou mais quinze mulheres que participam dos programas sociais.


Participaram da solenidade de encerramento, o prefeito Dr Hermes Júnior; a Secretaria de Assistência Social, professora Janete Neiva; o secretário  municipal de Obras Transportes e Serviços Públicos, Dr. Gerardo  Lira; a coordenadora do CRAS II, Antonia Miranda, além do instrutor João Júnior e o corpo técnico da secretaria.


Em sua fala, a secretária Janete Neiva disse que este é apenas o segundo curso promovido este ano pela prefeitura, através da secretaria. “É muito gratificante e mais uma forma de vocês angariar o recurso com o próprio trabalho. A partir desse momento vocês vão estar fabricando bombons e ovinho de páscoa e melhorando a vida de cada família. Agradeço a todas que atenderam a este chamado”, disse a secretária ao afirmar que outros cursos serão realizados, sendo os próximos: o de fabricação de sandálias e o  festival do peixe.


O secretário Gerardo Lira parabenizou o prefeito Dr. Hermes e disse que essa iniciativa vai permitir que as pessoas possam caminhar com suas próprias pernas. “É importante enfatizar que cabe ao poder público encontrar maneiras de fazer com que as pessoas andem com suas próprias pernas. Hoje vocês estão habilitadas para trabalhar por conta própria”, disse o secretario ao afirmar que é muito importante um curso com essa grandeza para o município. “Nós sabemos que o poder público não tem condições de empregar toda sociedade, mas tem por obrigação procurar mecanismos para abrir o mercado de trabalho, como vocês que participaram desse curso e agora estão habilitadas para abrir o seu próprio negócio”, finalizou.



O Prefeito Dr Hermes Júnior, em seu discurso, parabenizou a secretária Jenete Neiva pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo frente à assistência, no que compete a Assistência Social, e afirmou que as pessoas chegam a democracia através da assistência social, da educação e da saúde. “Fiz questão de ficar próximo aqui a mesa por que a gente fica emocionado em saber que uma cidade  pequena no interior do Piauí pode produzir verdadeiras jóias, por que temos a sensação que  é uma mercadoria fabricada em São Paulo ou no Rio Grande do Sul, por exemplo. Então é como o Dr. Gerardo Lira também disse, a maneira de se proporcionar renda é uma maneira da assistência social chegar  às  pessoas. Nós temos condições de produzir, temos condições de desenvolver”, disse o prefeito, afirmando que ao ver os bombons teve a ideia que  será  avaliada em relação ao aniversário da cidade. “Ao invés de fazer um bolo de muitos metros, como é feito anualmente, faz-se um simbólico e contrata as mulheres para produzir bombons para serem distribuídos para a população, para provar que as regenerenses são capazes de produzir delícias” disse o prefeito


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium