Sexta, 26 de abril de 201926/4/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
Banner - empresas diversas superior março
CIDADES
Reforma do Matadouro de Água Branca deve ser entregue no final de abril
Obras incluem recuperação das estruturas física, hidráulica e elétrica, além da manutenção dos equipamentos.
Redação
Postada em 16/04/2019 às 09h03 - atualizada em 16/04/2019 às 09h10
Reforma do Matadouro de Água Branca deve ser entregue no final de abril

Reforma do Matadouro (Imagem: Divulgação Ascom)

A Prefeitura de Água Branca está reformando o Matadouro Público Municipal Euclides Teixeira Barros. Toda a estrutura física, hidráulica e elétrica do Matadouro está sendo recuperada e os equipamentos estão passando por manutenção visando melhorar tanto a qualidade do serviço prestado aos seus usuários como garantir a segurança alimentar da população.



A obra, realizada com recursos próprios do município, está sendo acompanhada pelo Departamento de Vigilância Sanitária de Água Branca e garantirá condições próprias para o abate humanizado dos animais. “Vamos garantir um trabalho que respeite o bem-estar animal e leve para a mesa do consumidor uma carne de qualidade”, afirma o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.


De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Carlos André, “o uso de métodos e instrumentos próprios para o abate humanizado, como o banho de aspersão e a pistola de insensibilização, reduz dores e estresse nos animais, contribuindo diretamente com a melhor consistência e conservação da carne”.


A médico-veterinária e responsável técnica pela inspeção no matadouro, Ana Paula Alexandrino, destaca que a reforma do matadouro “é de suma importância para a saúde humana, uma vez que nele também são feitos inspeções e controle da origem dos animais, garantido a qualidade do produto oferecido ao consumidor final. Em caso de irregularidades, são feitas apreensões e aplicação das medidas cabíveis”, explica.


A conclusão das obras no Matadouro Público Municipal Euclides Teixeira Barros está prevista para o fim do mês de abril.


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Publicidade

diversas - março 2019
Facebook

Publicidade

Publicidade

AUTOESCOLA - POSIÇÃO 2

Publicidade

Publicidade

DIVERSAS

Publicidade

Nova Vida - posição 4 - pequena

Publicidade

Enquete

Nenhuma enquete cadastrada.

Publicidade

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium