domingo, 26 de maio de 201926/5/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
slid 1 728x90
GERAL
Instituto de DNA do PI deve inaugurar em dois meses, diz secretário nacional
"O Piauí eu já considerado resolvido, os aparelhos já estão em final de licitação, estamos só esperando a empresa entregar", disse.
Rafael Gomes
Postada em 08/05/2019 às 17h18 - atualizada em 08/05/2019 às 22h03
Instituto de DNA do PI deve inaugurar em dois meses, diz secretário nacional

(Imagem: Divulgação)

O Secretário Nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theophilo, acompanhado do seu assessor especial, Coronel Nixon Frota, conheceu na manhã dessa quarta-feira (08) as futuras instalações do Instituto do DNA do Piauí, localizado no bairro Marquês, onde funcionou o Iapep/Plamta. 


Na ocasião o Secretário Estadual de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu e o Delegado Geral, Luccy Keiko, apresentaram as dependências do prédio para o General Guilherme Theophilo, secretário da SENASP, que garantiu a inauguração do Instituto de DNA em dois meses. "O Piauí eu já considerado resolvido, os aparelhos já estão em final de licitação, estamos só esperando a empresa entregar, mais um mês ou, no máximo, dois, estamos inaugurando efetivamente essa grande ferramenta que vai nos ajudar a elucidar os crimes de uma maneira muito rápida. Esse é um dos projetos estratégicos do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, criar uma rede integrada de bancos com perfis genéticos, então em todo o país só quatro estados estão terminando", ressaltou o secretário da SENASP. 


Para o Secretário Estadual de Segurança Pública, capitão Fábio Abreu, a inauguração do laboratório de DNA em dois meses é uma realização importante para o estado do Piauí. "É verdade que nos já estávamos há muito tempo, desde o início da gestão, buscando essa realização para o nosso estado. É gratificante receber essa informação que em dois meses nos vamos está produzindo esses resultados, realizando esses exames e isso vai facilitar demais o trabalho da polícia civil, os dados que a polícia científica vai fornecer. Não dependeremos mais dos estados que sempre foram parceiros, mas agora temos nosso próprio laboratório e vamos da vazão a algumas demandas, de exames, que estão reprimidas," concluiu o Secretário Estadual de Segurança Pública.

FONTE: Ascom/SSP-PI
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium