domingo, 26 de maio de 201926/5/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
slid 1 728x90
CIDADES
Caminhada do 18 de maio e Busca Ativa Escolar é realizada em Hugo Napoleão; imagens
18 de maio é o dia nacional de combate a exploração sexual de crianças e adolecentes.
Redação
Postada em 15/05/2019 às 16h51 - atualizada em 15/05/2019 às 17h06
Caminhada do 18 de maio e Busca Ativa Escolar é realizada em Hugo Napoleão; imagens

Caminhada do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Hugo Napoleão, em parceria com as secretarias de Educação e Saúde, Conselho Tutelar, CMDCA e apoio da Prefeitura Municipal, realizou na tarde desta terça-feira (14), a campanha Faça Bonito, com uma caminhada em alusão ao 18 de maio, evento que faz parte do calendário nacional do dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.



De acordo com a psicóloga Aila Brito, a campanha Faça Bonito, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, e que anualmente a campanha tem um dia Nacional de mobilização, o dia 18 de Maio. “A campanha já alcançou muitos municípios do nosso país. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, disse.


Paralelamente a campanha Faça Bonito, foi realizada atividade da Busca Ativa Escolar, que é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com os municípios.



A campanha pela Busca Ativa Escolar – Fora da escola não pode - é ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes – NUCA e outros Órgãos da gestão municipal, além de profissionais de vários setores, instituições religiosas e outros seguimentos da sociedade civil organizada.


Participaram do evento, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas e professores, alunos da rede estadual e municipal, profissionais da Saúde e da Assistência Social, grupo Dant, Reviver e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.




O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium