domingo, 26 de maio de 201926/5/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
slid 1 728x90
CIDADES
Água Branca | Plenária define destinação de recursos do orçamento para Território do Entre Rios
Também em pauta criação de Bancos Comunitários e implantação do Sistema de Inspeção Territorial.
Redação
Postada em 15/05/2019 às 18h36
Água Branca | Plenária define destinação de recursos do orçamento para Território do Entre Rios

Programação do evento (Imagem: Divulgação)

Acontece nesta quinta-feira (16), no município de Água Branca, a 1ª Plenária Ordinária do Território Entre Rios de 2019. A plenária acontece no auditório da OAB-Pi, de 8h às 13h. O evento é uma realização da Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Entre Rios e a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e objetiva estabelecer as metas do plano de ação territorial para 2019.


Tendo como principal tema a destinação dos recursos do Orçamento anual, na plenária serão discutidas as ações a serem priorizadas para o Território do Entre Rios e serão  repassadas as orientações para que o Conselho Territorial viabilize as demandas a serem financiadas pelo Governo do Estado. 


Também será apresentado o Plano de Ação para a Criação dos Bancos Comunitários de Desenvolvimento. “Com o apoio do Conselho de Desenvolvimento Territorial foi feito um intercambio em bancos que já existem no Território dos Cocais e serão implantados oito Bancos Comunitários no Território Entre Rios”, restaca Avelar Almeida, Agente Territorial. 


A plenária tratará ainda temas como o Sistema de Inspeção Municipal e a criação do Sistema de Inspeção Territorial em forma de consórcio entre os municípios, e ainda a realização de oficinas de capacitação para técnicos dos municípios que irão fazer parte do sistema de inspeção.


Na oportunidade também serão feitos os encaminhamentos para a renovação da Secretaria Executiva e Coordenações do Conselho Territorial e Conselho Estadual-CEDs.


“Esse evento é importante para a estratégia do desenvolvimento territorial porque está cumprindo o Plano de Ação Territorial do Entre Rios. A SEPLAN coordena essa estratégia articulando as setoriais do Governo do Estado, outros parceiros intitucionais, o poder público municipal e a sociedade civil que formam o Conselho Territorial para juntos deliberarem sobre as demandas do território definindo prioridades na destinação dos recursos para desenvolver o território", diz Avelar Almeida, Agente de Desenvolvimento Territorial do Entre Rios.

FONTE: CCOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium