domingo, 26 de maio de 201926/5/2019
86 9.9458-5206
Erro ao processar!
Erro ao processar!
slid 1 728x90
CIDADES
Estudantes de Água Branca apresentam projetos para XIII Mostra Brasileira de Foguetes
O lançamento aconteceu nessa quarta-feira (15), no Estádio Municipal Luzião.
Redação
Postada em 16/05/2019 às 17h24 - atualizada em 16/05/2019 às 17h29
Estudantes de Água Branca apresentam projetos para XIII Mostra Brasileira de Foguetes

Os estudantes de Água Branca apresentaram os projetos que participarão da XIII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O lançamento aconteceu nessa quarta-feira (15), no Estádio Municipal Luzião.


A secretária de Educação de Água Branca Cleidimar Tavares acompanhou o lançamento dos foguetes e destaca a importância da participação dos estudantes aguabranquenses no evento.


“Nossos alunos estão otimistas e confiantes de que mais uma vez teremos um bom resultado. Este momento é de muita expectativa por que os foguetes são confeccionados na própria sala de aula, acompanhados pelo professor e se torna um momento de muita interação. Já somos destaque nesta competição e entregamos ano passado 278 medalhas. Esta competição acontece paralelamente à OBA, na qual também somos destaque, tornando Água Branca o município piauiense que apresentou o melhor resultado na MOBFOG e o segundo na OBA. Há muito trabalho a ser feito, mas estamos confiantes de que teremos um ótimo resultado”, comenta.



A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.


A Mostra é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, previamente cadastradas. Em Água Branca, a XIII MOBFOG 2019 é coordenada pelo técnico Arlan Robert.


Confira os níveis da Mostra:


Nível 1 (alunos do 1º ao 3º ano) : Foguetes construídos com canudos de refrigerantes;


Nível 2 (alunos do 4º e 5º ano): Foguetes construídos com canudos de cartolina;


Nível 3 (alunos do 6º ao 9º ano): Foguetes construídos com garrafas pets.


Escolas Municipais que participam da XIII MOBFOG 2019:


Nível 1 e 2 (lançamento na própria escola):


João Justo, Maria de Sousa, João Batista Gougeon, Anatália Carneiro, Adelaide Rosa e Lourenço Lima


Nível 3 (lançamento no Estádio):


Adelaide Rosa, Joaquim Calado, Ennes Fonseca



O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium