DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
MANOS GRÁFICA - TOPO
TERIM - TOPO
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
CANAL 121 - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
Corso

Cerca de 300 mil pessoas são esperadas no Corso neste sábado em Teresina

O evento tem início às 17h, na Avenida Raul Lopes, com o tradicional desfile de carros enfeitados.

15/02/2020 10h00
Por: Rafael Gomes
(Imagem: Divulgação-Meio Norte)
(Imagem: Divulgação-Meio Norte)

A maior festa carnavalesca do Piauí é neste sábado (15), em Teresina. O evento tem início às 17h, na Avenida Raul Lopes, com o tradicional desfile de carros enfeitados, e deve contar com mais de 300 mil foliões na rua.

Para acompanhar o espetáculo em grande estilo, muita gente recorreu às lojas de fantasias, adereços e acessórios à procura de criatividade, ousadia e brilho. Val Cerqueira, gestora empresarial e booker de uma agência de modelos, é uma amante da folia do Corso e foi em busca de algo para “causar”.

No ano passado, a empresária foi caracterizada de medusa, uma emblemática personagem da mitologia grega.  “Se é uma brincadeira, é para você se soltar e curtir o momento. Estou procurando uma fantasia que tenha a ver com minha personalidade, que tenha conforto e que me dê liberdade nos movimentos para não ficar desconfortável na metade da folia”, disse.

Vias serão interditadas a partir das 14h

A partir das 14h deste sábado (15), várias vias na região onde acontecerá o Corso serão interditadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

São eles: Ponte da Primavera (nos dois sentidos), Avenida Raul Lopes (nos dois sentidos, entre o setor de esportes da UFPI e rotatória da Potycabana), Avenida Raul Lopes com a Rua José Paulino, Costa Araújo, Rua Ind. José Camilo da Silveira, Rua Anfrísio Lobão, Rua Des. Manoel Castelo Branco, Rua Senador Cândido Ferraz e com a Rua Júlio Mendes e também a Rua Marcos Parente com cruzamento da Rua Elias João Tajra.

E para facilitar o trânsito, pontos de serviços de táxi e mototáxi foram definidos, tendo em vista que não haverá vagas específicas para carros particulares e estarão situados nas Avenidas Elias João Tajra (entre Rua Demerval Lobão e Avenida Raul Lopes), Universitária próximo à ADUFPI, Dom Severino próximo à alça de acesso da Ponte Estaiada, Petrônio Portela, próximo à alça da ponte da Primavera, e Raul Lopes, próximo à rotatória do Parque Potycabana.

As equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina estarão presentes no Corso, que acontece neste sábado (15), na Avenida Raul Lopes. Servidores da Coordenação de Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Gerência de Vigilância Sanitária e da rede hospitalar estarão na avenida. A estrutura hospitalar estará preparada para receber ocorrências e ações preventivas serão desenvolvidas entre os foliões e comerciantes de alimentos e bebidas do local.

Próximo à Ponte Estaiada está sendo montado um estande do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que contará com uma ambulância e motolância de apoio e profissionais de plantão para atender em casos de urgência. “A equipe estará preparada para atender aos foliões que precisarem de hidratação, reposição de glicose ou até problemas como paradas cardiorrespiratórias”, explica Jesus Mousinho, diretora de Assistência Especializada da FMS. (A.S.).

Com informações do Meio Norte