FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
MANOS GRÁFICA - TOPO
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
S. João da Canabrava

Prefeita Mércia Abreu assina decreto para enfrentamento ao Coronavirús

A gestora se reuniu para tratar sobre as ações de enfrentamentoo a pandemia mundial

20/03/2020 20h18Atualizado há 2 semanas
Por: Thiago Maciel
Prefeita Mércia Abreu
Prefeita Mércia Abreu

A Prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 19 de março, em seu gabinete, com secretários e autoridades municipais, para traçar medidas emergenciais e temporárias de prevenção de contágio pelo coronavírus (Covid-19).

 

CONFIRA DECRETO!

Na ocasião a gestora assinou um Decreto com uma série de medidas levando em consideração a urgência no enfrentamento à ameaça de propagação da doença no município, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

Participaram da reunião o padre Paulo Henrique; o comandante do GPM, Tenente Araújo e o soldado Franco; o assessor Jurídico do município, Dr. Mailson Bezerra; o enfermeiro Átila Chagas; o vereador e atual presidente da Câmara, Alan Araújo, e os secretários municipais de Saúde, Maykiane Luz, de Assistência Social, Niciana Cavalcante, de Educação, Elisângela Chagas e de Esportes, Cláudio Roberto.

Dentre as medidas tomadas pela gestão municipal, está a criação de um Comitê de Enfretamento ao Novo Coronavírus no município, que será presidido pela prefeita e coordenado também por representantes da gestão municipal, de entidades religiosas e da Câmara Municipal, tendo como principal objetivo planejar, coordenar e controlar as medidas de prevenção e enfrentamento ao contágio do Novo Coronavírus.

O documento apresenta ainda medidas de suspensões pelo um prazo de 15 dias, de eventos que aglomerem acima de 30 pessoas em locais abertos, e 10 pessoas em locais fechados, como também, a suspensão das atividades de atendimentos nos órgãos públicos municipais, salvo caso de extrema urgência, pelo mesmo período.

No Decreto constam ainda a suspensão da realização da Feira Livre; inaugurações de obras públicas, e ainda, autorização de liberação dos servidores públicos municipais com mais de 60 anos de idade do comparecimento às suas atividades junto ao órgão de lotação, sem prejuízos aos vencimentos, também num prazo de 15 dias.

A gestora aproveita ainda por meio do documento para recomendar a iniciativa privada, empresas e outras instituições do município, a adotarem as orientações do Decreto.

"Mediante a situação em que vive o mundo inteiro e buscando maneiras de prevenção para o nosso povo, tomei essa atitude de convidar os secretários e autoridades municipais para esta reunião, no intuito de planejar as ações a serem tomadas e executadas em nosso município. Não temos nenhum caso confirmado em nossa cidade, porém precisamos adotar medidas de prevenção para que nossa população não venha sofrer com esta doença grave, que é o coronavírus", destacou a prefeita Mércia Abreu.