TERIM - TOPO
TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
CANAL 121 - TOPO
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
MANOS GRÁFICA - TOPO
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
Lagoinha do Piauí

Coronavírus | Prefeitura de Lagoinha do Piauí publica lista com orientações aos servidores e empregados públicos

Na lista, a prefeitura enumera vários cuidados que devem ser tomados para se proteger do vírus.

21/03/2020 11h49Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Em meio a pandemia causada pelo coronavírus e como forma de prevenção a prefeitura de Lagoinha do Piauí publicou uma lista de recomendações contendo orientações aos servidores e empregados públicos.

VEJA PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA:

Diante do atual cenário de emergência em Saúde Pública, em decorrência da infecção humana pelo coronavírus (COVID-19), o Governo Estadual do Piauí está adotando medidas e ações recomendadas pelo Ministério da Saúde. Neste momento, é importante que cada um de nós atue com tranquilidade e responsabilidade de maneira a prevenir e contribuir para conter o avanço da transmissão do COVID-19.

Portanto, é imprescindível que todos os servidores e empregados públicos e privados adotem as AÇÕES PREVENTIVAS DIÁRIAS e sejam multiplicadores dessas informações no seu trabalho e junto aos seus familiares:

- Lavar frequentemente as mãos com água e sabão;

- Alternativamente, higienizar as mãos com álcool em Gel à 70%;

- Cobrir com lenço de papel o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

- Evitar tocar o rosto com as mãos não lavadas;

- Evitar aglomerações, dando preferência à realização de reuniões virtuais;

- Manter os ambientes bem ventilados. Se possível, abra portas e janelas utilizando menos o ar condicionado;

- Não compartilhar objetos pessoais;

- Cuidado ao utilizar os banheiros públicos. Veja se estão limpos e ao sair deixe-os em condição de uso;

- Manter limpas e desinfetadas com álcool à 70% ou hipoclorito (1 a 2%) todas as superfícies que são de maior manipulação como por exemplo: corrimão de escada, maçanetas de portas, celulares, bancadas de trabalho, teclado de computadores, dentre outras;

- Caso tenha recentemente retornado de viagem onde o número de casos se encontra aumentando, reservar-se por um período de 14 (quatorze) dias, principalmente, de pessoas acima de 60 anos, por ser o grupo mais vulnerável ao COVID 19;

- Buscar o serviço de saúde, quando apresentar sintomas compatíveis com o COVID-19 como febre, tosse e/ou dificuldade para respirar;

- Caso você seja um paciente suspeito, ao ser atendido pela unidade de saúde, será feita uma notificação pelo profissional de saúde, realizada coleta de amostras de material e enviadas ao Laboratório Central do Piauí – LACEN/PI para análises. 

Não existe necessidade de uso de máscaras, apenas se você apresentar sintomas e for a um serviço de saúde, você terá disponível uma máscara cirúrgica, com o objetivo de reduzir a propagação do vírus naquele ambiente que você está sendo atendido.

Atenção!

Cuidado com as informações. Elas precisam ser provenientes de fontes confiáveis de órgãos oficiais dos governos federal, estadual e municipal. Não repasse quando você não tem certeza da origem da fonte.

Não é momento de pânico, apenas necessitamos realizar ações para o efetivo controle da doença. Todos com conhecimento somos mais fortes!