DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
MANOS GRÁFICA - TOPO
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
Coronavírus

Número de casos suspeitos de Covid-19 sobe para 129 no Piauí; 4 confirmados

Secretário de Saúde anuncia novo boletim da doença. Ao todo, estado já tem 195 notificações.

Piauí

PiauíNotícias do Piauí

21/03/2020 19h48Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

A Secretaria de Saúde divulgou, no início da noite deste sábado (21/03), um novo boletim com a atualização dos casos de coronavírus no Piauí. 

Até o momento, estão mantidos 4 casos confirmados no estado. Já o número de pacientes com suspeita da doença subiu para 129.

62 foram descartados. Ao todo, a Sesapi registra 195 notificações.

Segundo o secretário de Saúde, Florentino Veras, das notificações, 56% são do sexo feminino, e 44% do sexo masculino.

“Nós estamos trabalhando fortemente para que a gente possa prestar assistência à população. Hoje trabalhamos com a FEPISERH [Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares] no hospital Getúlio Vargas, onde já concluímos a contagem de mais cinco leitos de terapia intensiva”, disse Florentino na live realizada nesta noite.

O secretário destacou ainda o esforço para que, já na próxima semana, o Hospital da Polícia Militar - que servirá de hospital sentinela durante a crise - esteja com os seus leitos prontos.

Há ainda um esforço da Sesapi para reforçar a fiscalização, com apoio dos prefeitos, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, nos municípios que fazem divisa com outros estados, para garantir o controle em relação a pessoas vindas de estados considerados áreas de contaminação de coronavírus.

Situação de Teresina

Dados da Fundação Municipal de Saúde apontam que os 4 casos confirmados da doença são de Teresina. A capital tem 99 notificações, com 69 casos suspeitos e 26 descartados.