CALÇADEIRA PÉ QUENTE
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
CANAL 121 - TOPO
TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
TERIM - TOPO
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
DROGARIA ALTO - SÃO PEDRO DO PIAUÍ
MANOS GRÁFICA - TOPO
Floriano

UFPI, IFPI, UESPI e FAESF fazem doações para a Sec.de Saúde de Floriano

Esses insumos irão abastecer as unidades básicas de saúde da rede municipal.

26/03/2020 19h38Atualizado há 2 semanas
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

Com o início da pandemia do novo coronavírus, houve uma grande procura de materiais como álcool em gel 70% e máscaras descartáveis. Como fornecedores e fabricantes não estavam preparados para a alta demanda, esses produtos ficaram cada vez mais escassos no mercado e em vários regiões do país se esgotaram. 

Em Floriano não foi diferente e estoques abaixo da média, a Secretaria de Saúde de Floriano tem recebido doações de várias entendidas. Esses insumos irão abastecer as unidades básicas de saúde da rede municipal e dar mais segurança ao profissionais que arriscam suas vidas diariamente. 

As primeira doações partiram da Universidade Federal do Piauí, Campus Amílcar Ferreira Sobral, que concedeu álcool em gel, papel toalha, luvas e máscaras descartáveis. A entrega foi realizada pela Coordenação do Curso de Enfermagem da Instituição. 

O Instituto Federal do Piauí, campus de Floriano, realizou doação de álcool em gel, álcool líquido, máscaras e medicamentos como paracetamol e buscopan. Outra iniciativa vinda do IFPI foi liderada pela médica Sergia Beatriz Drumond Sales em parceria com estudantes de medicina Iana Martins (UNINOVAFAPI), Beatriz Martins (UFPI), Leticia Martins (UEMA) e Sarah Guimarães (UNINOVAFAPI) foram as máscaras faciais confeccionadas através do projeto FaceShields Floriano. Ao todo, foram 65 unidades entregues.

Já a Universidade Estadual do Piauí fez a entrega de donativos para limpeza e desinfecção de ambienteis como papel toalha, água sanitária e detergente. A Faculdade de Floriano, FAESF também colaborou com a entrega de papel toalha, luvas descartáveis e mais de 290 unidades de detergentes líquidos.