Quinta, 24 de Setembro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Medidas

Prefeitura de Angical do Piauí adota medidas para evitar a entrada do coronavírus no município

Medidas como a higienização de todos os veículos que chegam na cidade foram adotadas para combater o vírus.

28/03/2020 20h32 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A prefeitura de Angical do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, continua intensificando o trabalho da campanha de prevenção ao covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Diversas medidas estão sendo adotadas e frentes de serviços foram montadas para trabalhar no combate ao vírus no município. A campanha conta também com apoio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

A prefeita Neta Santos disse que estão sendo feitos todos os esforços para combater o coronavírus no município. “Baixamos um decreto determinando o fechamento de todos os serviços não essenciais e recomendando o isolamento social. Também nomeamos um comitê municipal de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus no município. Nossos profissionais de saúde estão pronto para atender e orientar pessoas com possíveis sintomas da doença e fazer todo procedimento em casos suspeitos”, disse a prefeita.

De acordo com o coordenador do setor de endemias do município e fiscal da Vigilância Sanitária, Francisco Alves da Cruz (Eldo), está sendo feita fiscalização em bares, clubes e similares, com o apoio da Polícia Militar. A prefeitura publicou um decreto e só está autorizado a funcionar no município os serviços considerados essenciais.

Como medida pioneira nas cidades da região, os agentes comunitários de endemias estão desinfectando locais públicos onde há o maior número de pessoas circulando. “A recomendação é para a não aglomeração de pessoas, pois acreditamos ser essa a única maneira de combatermos o vírus”, afirmaram o fiscal da vigilância sanitária, Francisco Alves e a coordenadora de vigilância sanitária, Kamilla Menezes.

A equipe de serviço montou barreiras nas principais entradas de acesso à cidade, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. Todos os veículos que chegam à cidade são higienizados e o condutor recebe orientação de como proceder.

Também está sendo feita a busca ativa a todas as pessoas que chegam à cidade vindas de locais onde há casos confirmados da doença. A recomendação é para que essas pessoas se mantenham em quarentena durante quinze dias.

Angical do Piauí - PI

Angical do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Angical do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias