Terça, 26 de Maio de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Floriano

VISA de Floriano barra entrada de veículos com venezuelano e bolivianos

Segundo Jussinaldo Duarte, diretor da VISA, o veículo pertence a Prefeitura de Picos.

03/04/2020 12h39 Atualizada há 2 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

A Diretoria de Vigilância Sanitária de Floriano em um trabalho conjunto com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal interceptou no início da noite desta quinta-feira, 02, uma van com passageiros de nacionalidade venezuelana e boliviana.

Segundo Jussinaldo Duarte, diretor da VISA, o veículo pertence a Prefeitura de Picos e teria como destino a rodoviária da cidade de Floriano. "Recebemos essa informação ainda no início da tarde e ficamos de prontidão. Reunimos nossos parceiros da PM e PRF e fizemos essa abordagem", disse. 

A Vigilância Sanitária de Floriano tem trabalho diuturnamente na garantia, fiscalização e acompanhamento do transporte de passageiros vindo de outras cidades e estado. A medida tem carácter preventivo e os agentes da VISA orientam os passageiros e condutores que circulam pelo município, afim de que os mesmos mantenham hábitos de higiene contínuos com o objetivo de barrar a circulação do Covid-19. 

Seguindo o protocolo, a VISA de Floriano junto com a PM e PRF decidiu por escoltar a van até o limite do município para que retoque à cidade de origem, ou seja, o município de Picos. A preocupação das autoridades sanitárias são com os números divulgados pelo governo venezuelano que podem não representar o verdadeiro quadro da doença no país, levando assim seus cidadãos a se tornarem potenciais transmissores da doença.

Floriano - PI

Floriano - Piauí

Sobre o município
Ilizianny de Carvalho
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias